{"id":15622,"date":"2018-09-24T18:47:07","date_gmt":"2018-09-24T18:47:07","guid":{"rendered":"https:\/\/mvpcomunicacao.com.br\/?p=15622"},"modified":"2020-12-16T19:10:44","modified_gmt":"2020-12-16T19:10:44","slug":"o-que-serao-das-agencias-digitais-no-futuro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/o-que-serao-das-agencias-digitais-no-futuro\/","title":{"rendered":"Para refletir: O que ser\u00e3o das ag\u00eancias digitais no futuro?"},"content":{"rendered":"

Tratar de comunica\u00e7\u00e3o atualmente \u00e9, ao mesmo tempo, tratar de transforma\u00e7\u00f5es cont\u00ednuas. A cada dia que passa, uma nova atualiza\u00e7\u00e3o surge na tela do seu celular. Novidades s\u00e3o promovidas pelas m\u00eddias digitais. Aplicativos inovadores entram no mercado. E, consequentemente, empresas s\u00e3o afetadas. Mas diante desse cen\u00e1rio, qual seria um futuro poss\u00edvel das ag\u00eancias digitais?
\nPara analisar essas circunst\u00e2ncias \u00e9 preciso, primeiramente, compreender que as ag\u00eancias n\u00e3o tiveram sempre o mesmo papel. Ao longo dos anos, permanecem respons\u00e1veis por criar e gerenciar diversos tipos de conte\u00fado<\/a>. No entanto, com objetivos diferentes.<\/p>\n

Estrat\u00e9gias\u00a0<\/strong><\/h3>\n

Um exemplo claro dessa situa\u00e7\u00e3o \u00e9 como as grandes redes de comunica\u00e7\u00e3o eram voltadas a apenas um sentido de produ\u00e7\u00e3o:<\/p>\n

Emissor -> Meio -> Receptor<\/strong><\/p>\n

Por\u00e9m, atualmente esse percurso mudou drasticamente. Ao abordar as m\u00eddias sociais, conclui-se que todos podem ser tanto emissores quanto receptores. E essa n\u00e3o \u00e9 uma tarefa t\u00e3o complexa quanto imaginam. No Instagram<\/a>, por exemplo, voc\u00ea emite conte\u00fado postando uma sequ\u00eancia de Stories do seu dia a dia e recebe conte\u00fado curtindo fotos dos perfis que segue.
\nPortanto, o que antes era feito com in\u00fameras incertezas nos resultados, hoje apresenta uma produ\u00e7\u00e3o voltada especialmente neles. Nesse ambiente, \u00e9 papel das ag\u00eancias digitais criar as estrat\u00e9gias essenciais para atingir os resultados desej\u00e1veis para sua empresa. Diante de uma multiplicidade de usu\u00e1rios emissores e receptores, \u00e9 preciso saber como seu conte\u00fado ser\u00e1 direcionado.<\/p>\n

Mecanismos<\/strong><\/h3>\n

O que n\u00e3o falta hoje em dia s\u00e3o mecanismos para conseguir executar tais tarefas. As ag\u00eancias digitais apresentam in\u00fameras maneiras para controlar e mensurar os processos que envolvem a produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado. E a partir dessa an\u00e1lise \u00e9 poss\u00edvel pensar no futuro que o mercado poder\u00e1 se deparar.
\nCada vez mais, os neg\u00f3cios das ag\u00eancias ser\u00e3o fortemente baseados em resultados e, para isso, ser\u00e3o necess\u00e1rios profissionais aptos a buscarem isso. Comunica\u00e7\u00e3o e programa\u00e7\u00e3o, por exemplo, s\u00e3o duas \u00e1reas que devem continuar de m\u00e3os dadas para desenvolver uma f\u00f3rmula mais atualizada no sentido de produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado:<\/p>\n

Estrat\u00e9gia + Dados = Resultados<\/strong><\/p>\n

Desse modo, \u00e9 preciso compreender que mudan\u00e7as sempre v\u00e3o ocorrer, seja qual for a \u00e1rea. A diferen\u00e7a fica em quem est\u00e1 preparado ou n\u00e3o para analisar e coloc\u00e1-las em perspectiva para um futuro com resultados melhores.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Tratar de comunica\u00e7\u00e3o atualmente \u00e9, ao mesmo tempo, tratar de transforma\u00e7\u00f5es cont\u00ednuas. A cada dia que passa, uma nova atualiza\u00e7\u00e3o surge na tela do seu celular. Novidades s\u00e3o promovidas pelas m\u00eddias digitais. Aplicativos inovadores entram no mercado. E, consequentemente, empresas s\u00e3o afetadas. Mas diante desse cen\u00e1rio, qual seria um futuro poss\u00edvel das ag\u00eancias digitais? Para […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":15625,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[10],"tags":[272,273,274],"yst_prominent_words":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15622"}],"collection":[{"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=15622"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/15622\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/15625"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=15622"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=15622"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=15622"},{"taxonomy":"yst_prominent_words","embeddable":true,"href":"https:\/\/agenciamvp.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/yst_prominent_words?post=15622"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}