WooCommerce é bom?

Se você pretende criar uma loja virtual, provavelmente esbarrou no nome WooCommerce como uma das opções em algum momento, certo? Mas afinal, vale a pena?

Se você pretende criar uma loja virtual, provavelmente esbarrou no nome WooCommerce como uma das opções em algum momento, certo? Mas afinal, vale a pena? Quais são os benefícios e vantagens da ferramenta? Vamos ajudar você a entender melhor tudo que ela pode te oferecer.

O que é o WooCommerce?

Para você que já está familiarizado com o WordPress fica fácil. Ele é simplesmente um plugin de WordPress que adiciona funcionalidades de uma loja ao seu site. Mas calma lá que não é tão simples assim. O WooCommerce foi desenvolvido pela empresa WooThemes, em 2011, de forma open source e traduzido para diversas outras línguas, inclusive o português. Ele funciona como um “kit loja”, adicionando ao seu site funcionalidades de gerenciamento de produtos, pedidos, cupons, formas de pagamento e entrega. Tudo isso dentro do famoso e simples painel do WordPress. Alguns pontos importantes para se ressaltar sobre o WooCommerce:

  • Você não paga uma licença ou assinatura mensal, é free mesmo;
  • Não existe um limite de produtos, visitas nem vendas;
  • É 100% gerenciável, customizável e escalável (já explicamos esse ponto);
  • Possui suporte a diversos meios de pagamento como Cielo, PagSeguro;
  • Você pode criar diversos tipos de páginas customizadas de acordo com suas necessidades;
  • Integração com os correios, para cálculos diretos de frete;
  • É possível gerar relatórios customizados;

Variedade de Recursos

O WooCommerce hoje ocupa boa parte das lojas virtuais no mundo. No Brasil não é diferente. 25% das lojas utilizam a ferramenta, passando inclusive o gigante Magento (16%). Além de todos recursos básicos nativos, possui uma variedade de extensões para customizar sua loja de diversas formas. Pela quantidade significante de espaço no mercado, a tendência é que cada dia mais desenvolvedores criem novas soluções. É possível ter produtos variáveis, como diferentes modelos, cores ou tamanhos do mesmo produto, além de ferramentas para uma melhor performance e análise de SEO em cada produto, categoria e página.

Design e Facilidade de Uso

Talvez o principal motivo do sucesso do WooCommerce, seja por ser uma plataforma que te permite ter muito além que um e-commerce tradicional. Esqueça aquela loja quadrada com espaços marcados que vai ficar igual à do seu concorrente. todos espaços são personalizados e fáceis de serem alterados, criando assim lojas mais dinâmicas e com maior controle para usuários sem muito conhecimento em programação. Isso torna também sua loja escalável de acordo com o desenvolvimento do seu negócio, não sendo necessário mudar para outra plataforma caso suas vendas estejam dando muito certo.

Conclusão

Se você busca uma ferramenta que te entregue opções fáceis e personalizáveis, o Woocommerce provavelmente é a opção certa para você. Milhares de websites de todos os tamanhos têm comprovado sua eficácia. Ter a liberdade de atualizar de qualquer lugar sem depender de um programador pode fazer toda diferença em relação a custos e prazos para o seu negócio.

Conheça nossas soluções em desenvolvimento de lojas virtuais!

 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web