As vendas da Black Friday 2017 no e-commerce podem crescer até 15%

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Se você tem uma loja virtual, pode se animar. Segundo a pesquisa da Ebit, as vendas da Black Friday 2017 no e-commerce podem crescer até 15%. Os pedidos na internet devem aumentar em 7,7%.
A Ebit não foi a primeira que previu esse crescimento, o relatório “Thanks God It’s Friday”, do Google, já havia anunciado boas previsões para esse ano >> Confira a matéria na íntegra.
Para o CEO da Ebit, Pedro Guasti, os consumidores estão mais animados do que no ano anterior, devido a crise:  “A expectativa de crescimento para 2017 está baseada no aumento do número de consumidores virtuais e na melhora do cenário econômico com controle da inflação, diminuição da taxa de juros e o índice de desemprego. O consumidor está mais confiante de que o pior da crise já passou, por isso deve usar parte do 13º salário para comprar na Black Friday”, disse Pedro Guasti, CEO da Ebit.

As vendas da Black Friday 2017 no e-commerce podem crescer até 15% e consumidores estão animados

De todos os entrevistados pela Ebit, 81% afirmaram que pretendem comprar alguma coisa durante a Black Friday; e 41% desejam aproveitar a data para adiantar as compras do Natal. Apesar disso, 59% dos entrevistados querem usufruir dos descontos para comprar algo pessoal, e apenas 18% querem realmente comprar presentes.
Entre todos os produtos, os eletrônicos são os mais desejados. 34% querem comprar algo desse segmento. Seguindo a lista, 27% tem como intenção comprar eletrodomésticos, 24% informática, e por fim 23% devem aproveitar para comprar algo de telefonia e celulares.
Se considerarmos, a Black Friday ainda é recente no calendário brasileiro, e por isso gera dúvidas. Esse ano, os consumidores têm dado mais credibilidade as lojas. “A data ainda tem muito para crescer no país. Prova disso é que 38% dos consumidores falam que não compram porque não acreditam nos descontos. Com a consolidação da Black Friday, a tendência é que essa desconfiança diminua e a adesão aumente. Na comparação com o ano passado (41%), registramos uma queda de 3 pontos percentuais”, finaliza Guasti.
Depois disso, está mais do que na hora de pensar em sua estratégia para a Black Friday 2017. Já pensou em contar com a ajuda de profissionais qualificados e ter sucesso com essa data? Saiba mais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

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