61% do tráfego online vem de buscas do Google via smartphone

61% do tráfego online vem de buscas do Google via smartphone

Esses dados podem ser importantes para a sua empresa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O estudo Mobile Metrics Refresh, desenvolvido pelo Adobe Insights (ADI), trouxe boas notícias para as empresas. 77% do tráfego online em smartphones vem de buscas orgânicas; e 61% do tráfego online vem de buscas do Google via smartphone.
A pesquisa foi realizada com 400 sites ou aplicativos de empresas norte-americanas de grande porte, nos segmentos de notícias, mídia, entretenimento, automotivo, viagem, seguro, varejo, e até mesmo bancos e investimentos.
Desde 2015, quando iniciou o levantamento, os dados mostram que os consumidores preferem a experiência das pesquisas orgânicas a anúncios. Apesar disso, para quem trabalha no varejo a maioria do tráfego vem de links patrocinados.
Segundo Douglas Montalvao, diretor de soluções e costumer success da Adobe para a América Latina, “os dados refletem que, em pesquisas orgânicas, os consumidores encontram uma experiência superior a transmitidas via anúncios pagos”.

Tráfego online vem de buscas do Google via smartphone; é preciso investir em sites responsivos

Além de trabalhar o SEO para estar em uma boa posição no Google, as marcas necessitam investir em sites responsivos, que levem ao usuário uma navegabilidade melhor em dispositivos móveis. Segundo a pesquisa, boa parte das visitas vem de smartphones (41%) e tablets (8%).
Por fim, a Mobile Metrics Refresh demonstra que, desde 2016, aplicativos para smartphones sofreram uma queda de 22% e 49% para tablets. Aplicativos são eficazes quando levam algo a mais para os usuários, como jogos ou novas experiências, que difere do site da empresa. “Os aplicativos precisam, de fato, fazer sentido para a entrega de experiências relevantes”, conclui Douglas Montalvao.
E você tem trabalhado para estar no ranking do Google e conseguir tráfego por buscas orgânicas? O seu site está adaptado para os usuários de dispositivos móveis? Se você precisar de alguma ajuda, pode contar com os serviços especializados da MVP Comunicação. Saiba mais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web