Storytelling nas redes sociais: como utilizar esse recurso nos stories da sua marca

Está procurando uma nova forma de se comunicar com seus clientes, mas não sabe por onde começar? Quer produzir um conteúdo relevante e, ao mesmo tempo, atrativo nas redes sociais? Então o storytelling pode ser a escolha ideal para sua marca.
Por isso, nós separamos algumas orientações para te ajudar nessa jornada e apostar neste recurso sem medo.

Mas, afinal, o que é storytelling?

Contar uma história por meio da sua marca, produto ou serviço. Isso é storytelling. Para conseguir realiza-lo, é necessária uma percepção bem minuciosa sobre todo o universo que cerca a sua marca. Também é essencial ter a capacidade de conseguir reproduzir esse conteúdo de uma forma que seus valores e princípios sejam mantidos.
Assim, fica mais fácil de garantir aquela aproximação estreita com o seu público, pois eles conseguem se sentir ainda mais representados e impactados pela história que está sendo passada. Mas lembre-se: escolha e conte sempre narrativas verídicas que mostrem seus diferenciais. Isso fará toda a diferença!

Aposte nos stories

Inegavelmente, compartilhar conteúdo pelos stories é o formato do momento dentro das redes sociais. Dessa maneira, o storytelling não pode ficar por fora.
Não há fórmula secreta para contar suas histórias por esse meio. Porém, é importante prestar atenção em alguns detalhes que podem mudar o modo como você irá impactar seu público. Então, nós escolhemos algumas dicas para você conseguir tirar a ideia apenas da sua imaginação e colocar ela em prática nos seus stories. Confira:

  • Como esse formato propõe um dinamismo maior, é preciso que você conte sua história de uma forma mais leve. Utilizar textos longos, por exemplo, gera uma grande probabilidade de deixar seu conteúdo até ilegível. Além do usuário ficar desinteressado logo no início, fazendo com que ele veja apenas as primeiras partes da sua história…
  • … portanto, abuse de animações, vídeos, fotos… esse é o espaço ideal para viver o audiovisual! A conexão que você deseja manter com seu público depende 100% de como ele irá reagir passando por cada storie. E conseguir se conectar dessa maneira é muito mais fácil por recursos audiovisuais!
  • Outra maneira de colocar em prática o storytelling nos stories da sua marca é pela interação com o conteúdo gerado pelo público. Assim, você faz com que eles também contem suas próprias histórias e interpretem a mensagem da sua empresa dos jeitos mais particulares!

Gostou das nossas dicas? Então coloque-as em prática e veja o resultado acontecendo! Caso precise de um empurrãozinho para começar a aplicar esses formatos nas suas redes sociais, conte com a nossa ajuda! Confira nossos planos e veja qual é a opção ideal para sua empresa!

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web