A ousadia inteligente do rebranding da Juventus em um setor tradicional

Um dos clubes mais antigos (e vitoriosos) da Europa, a Juventus, da Itália, resolveu inovar. Em um rebranding ousado, apresentado durante cerimônia em Milão, o clube revelou sua nova marca. Isso mesmo, MARCA! Não apenas um escudo ou emblema.

Diferente de outros recentes rebrandings do futebol, como do Manchester City e do Atlético de Madrid, em 2016, a abordagem foi inovadora. Criada pela agência Interbrand Milão, deixou a “Velha Senhora” com o logo mais arrojado do futebol. Ousadia pura. A identidade criada com base no approach: “Black and White and More” tem o objetivo de elevar a Juventus a outro patamar. Porém, não no futebol (aliás, nisso eles já dominam o campeonato Italiano há anos), e sim em outras oportunidades de mercado.

Apesar de toda essa inovação, os elementos utilizados no rebranding foram os mais tradicionais do clube. As listras pretas e brancas mescladas com a letra “j”, emolduradas em um escudo “imaginário”. O resultado anda dividindo opiniões. À primeira vista pode soar minimalista demais, mas veja bem, com qual escudo de clube seria possível fazer uma aplicação tão boa, simples e com cara de marca quanto essa?

Nesse primeiro momento, o logo parece destoar, mas isso é apenas questão de tempo. O primeiro passo foi dado. Um clube pensando na globalização de uma marca que já é grande e se abrindo para novos tempos e desafios. Seja bem-vinda, Velha NOVA Senhora!

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web