O poder da busca no Google na hora da compra online

O poder da busca no Google na hora da compra online

Mais da metade das transações no Brasil acontecem após uma busca no Google

O estudo E-commerce Radar 2017 foi divulgado em julho e apresentou diversos números relevantes para quem tem um e-commerce ou tem projeto de ter uma loja virtual.
Um desses números diz respeito ao processo de compra dos internautas brasileiros no primeiro semestre de 2017. De acordo com o estudo, o e-commerce brasileiro ainda é muito dependente das buscas no Google para conquistar clientes.

O poder da busca no Google

De acordo com o E-commerce Radar 2017, 52% das transações online acontecem após uma busca no Google.
Isso quer dizer que o Google (seja organicamente ou através de Adwords) é quem leva clientes a uma venda em mais da metade das compras finalizadas. Isso levando em conta as outras maneiras que ficaram bem abaixo, como redes sociais, busca direta, e-mail marketing, Buscapé, entre outros.
Por isso, é extremamente importante que uma loja virtual  seja criada levando em conta os princípios de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, com uma estratégia para potencializar o site nas páginas de resultados orgânicos da plataforma. Assim, com uma forte estratégia de Marketing de Conteúdo alimentando o site, a página irá começar a se tornar cada vez mais relevante no Google e mais visível aos potenciais clientes.

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web