Apesar do alcance orgânico estar diminuindo no Facebook, a rede social continua como a melhor para anunciar. Além do mais, o Facebook Ads está sempre trazendo novos recursos para os seus anunciantes. A última novidade anunciada é que negócios locais podem aparecer nas notificações dos usuários no Facebook.
Sabe quando clicamos no botão atividade? Entre as notificações de amigos, veremos conteúdos sobre restaurantes, hotéis, lojas e outros comércios que temos interesse e proximidade. Essa novidade pode ser muito estratégica para atrair clientes, afinal o botão atividade é um dos botões mais clicados na página pessoal.
O usuário verá a notificação, e se caso tiver interesse para acessar, conseguirá ver informações sobre as novidades, avaliações daquele lugar e uma breve descrição do estabelecimento. Quando clicar em algum desses itens, será redirecionado a fanpage do negócio.
A rede social utiliza da inteligência artificial preditiva para conseguir informações temporais sobre locais e interesses.
Anúncios no feed para negócios locais
Além dessa novidade, o Facebook já oferece a imediação para negócios no feed, onde há a possibilidade de acrescentar o botão “enviar mensagem”, assim os seus possíveis clientes podem tirar dúvidas antes de chegar no estabelecimento. Você também pode usar outros três botões: “saiba mais”, “ligar agora” e “como chegar”.
Esse tipo de anúncio pode ser criado direto na sua Fan Page. Você escolhe a área que deseja alcançar (essa é a parte mais importante para atingir o público certo), define a chamada para a ação, seleciona o orçamento e anuncia! Para ver os resultados da sua empresa, você acessa o painel Notificações direto na sua página e vê todas as informações, inclusive quantas pessoas alcançou em sua região.
Você já sabia dessas imediações no feed? E a novidade que negócios locais podem aparecer nas notificações dos usuários no Facebook? Que tal pensar em algumas estratégias para isso? Saiba mais.