Mídia Kit: O que é e como ter o seu

mídia kit

O que você vai ler aqui:

Você já sabe que ter um Mídia Kit é essencial para mostrar às marcas e que você é uma opção valiosa para parcerias, campanhas e patrocínios. Mas se você ainda não tem um, ou se já tem e não sabe como vendê-lo, este guia é para você.

O que é um Mídia Kit?

O Mídia Kit é uma apresentação que contém informações relevantes sobre você como influenciador digital, incluindo suas estatísticas de mídia social, alcance, público-alvo, taxa de engajamento e experiência anterior em campanhas publicitárias. Ele também pode incluir informações sobre seus valores, sua história e sua abordagem ao conteúdo.

O objetivo dessa ferramenta é fornecer às marcas e empresas um resumo claro e conciso de quem você é e do que você pode oferecer. É um recurso fundamental para ajudá-lo a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

O que um Mídia Kit precisa ter?

  • A começar com introdução atraente: o primeiro passo é apresentar-se de uma forma clara e concisa. Inclua informações sobre quem você é, o que você faz e qual é a sua área de atuação.
  • Estatísticas relevantes: certifique-se de incluir estatísticas sobre suas contas de mídia social, como seguidores, alcance, taxa de engajamento e outros dados relevantes.
  • Cases de sucesso: para dar credibilidade ao seu trabalho, é importante incluir depoimentos de marcas e empresas com as quais você já trabalhou e casos de sucesso de campanhas publicitárias que você realizou.
  • Informações de contato: não se esqueça de incluir suas informações de contato, como e-mail e telefone. Isso tornará mais fácil para as marcas entrar em contato com você.

Como abordar as marcas para negociar ações de marketing?

  • Identifique suas metas e objetivos. Antes de começar a vender seu mídia kit, é importante definir suas metas e objetivos. O que você quer alcançar com parcerias e campanhas publicitárias? Quais são suas áreas de interesse?
  • Pesquise marcas e empresas. Depois de definir suas metas e objetivos, é hora de pesquisar marcas e empresas que estejam alinhadas com sua área de atuação e seus valores. Faça uma lista das empresas que você gostaria de trabalhar e pesquise sobre elas.
  • Entre em contato com as marcas. Depois de selecionar as empresas, é hora de entrar em contato com elas. Envie um e-mail personalizado explicando quem você é e o que você pode oferecer. Inclua seu mídia kit como anexo.
  • Acompanhe as respostas. Mantenha contato com todas as empresas, mesmo que você tenha recebido uma reposta negativa.

Como ter o seu Mídia Kit

Agora que você entendeu o que é um Mídia Kit e como você vai usá-lo para conseguir fechar parcerias, o próximo passo é começar a fazer o seu! Por este link, você tem acesso a todas as informações dos nossos serviços. Não deixe para depois!

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web