Mídia kit é um documento que influenciadores digitais utilizam para apresentar seu perfil e divulgar informações importantes, para fechar publicidades e parcerias. Serve para mostrar o valor do seu perfil para os futuros parceiros.
O documento tem o objetivo de apresentar o seu perfil para marcas e agências interessadas em divulgar seus produtos e serviços, utilizando a sua influência, o seu alcance e o seu engajamento.
Por isso, no mídia kit, o influenciador fornece informações sobre sua carreira e principalmente dados das suas redes sociais, como: quem é seu público, qual seu nível de engajamento, qual o seu alcance e principalmente quais tipos de conteúdos pode elaborar para a marca interessada.
Também é uma forma de monetizar a produção de conteúdo para clientes finais.
Publicidades, parcerias, ações pontuais em redes sociais e eventos são algumas possibilidades de negócios que o mídia kit irá apresentar.
Na prática, o mídia kit ajuda as marcas a entender o perfil do influenciador de forma simples, visual e criativa.
A partir dessa análise, a empresa tem embasamento para decidir se vale a pena realmente investir no parceria com esse influenciador.
Agora que você já sabe o que é e para o que serve o mídia kit profissional, é hora de desenvolver o seu e aumentar suas chances de conseguir parceiros.