Como uma montadora alcançou mais de R$16 milhões em mídia espontânea com um ano de assessoria de imprensa

Exposição positiva de uma marca na mídia só é possível com altos gastos em publicidade, certo? ERRADO! Mais uma empresa provou isso em 2016 e atingiu grande retorno de mídia espontânea através de uma assessoria de imprensa. A Hyundai Motor Brasil, aproveitando o boom do esporte no ano passado, investiu em patrocínio de quatro atletas. Marcus D’Almeida, do Tiro com Arco, e Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, que disputaram os Jogos Olímpicos, e Andrey Muniz, do Tiro com Arco Paralímpico, que também esteve na Rio 2016.
A montadora, porém, não utilizou os atletas apenas para anúncios ou publicidade na mídia tradicional. Por uma proibição do Comitê Olímpico Internacional, durante um período de 2016 os atletas não puderam ser utilizados comercialmente pelas marcas. Isso valia para qualquer marca do mundo que não fosse patrocinadora oficial do evento.

A SOLUÇÃO – MÍDIA ESPONTÂNEA

Diante deste cenário, a Hyundai procurou a MVP Sports, agência especializada em Comunicação e Marketing Esportivo. O objetivo era realizar ações que divulgassem seus atletas. Com isso, a marca estaria ligada ao esporte e seus valores em um ano crucial.
Com expertise de mais de dez anos no assunto, a agência, do mesmo grupo da MVP Comunicação, assumiu a conta e montou a estratégia para aproveitar o potencial noticioso dos atletas e coloca-los na mídia ligando-os à Hyundai. Todos passaram por media training, estiveram em contato direto com os assessores da MVP e viram aumentar seus níveis de exposição em mídias como TV, jornais, revistas, rádios, etc.
Tudo isso porque o trabalho da agência não ficou restrito apenas às competições dos atletas. A assessoria levou à imprensa pautas diferenciadas e relevantes sobre todos eles sem depender apenas de resultados esportivos para que eles estivessem na mídia.
Para dar ideia exata do retorno do investimento que a Hyundai havia feito, a agência contratou uma empresa especializada em clippings e valorações em mídia. A empresa entregou, em todos os meses, relatórios atualizados sobre a exposição da montadora na mídia apenas de forma espontânea através de matérias com seus quatro atletas.

O RESULTADO

R$16.329.819,34. Esse foi o valor de mídia espontânea atingido pela marca de janeiro a dezembro de 2016. Esse valor corresponde a inserções dos quatro atletas em mídias como TV, jornais, revistas e web de todo o país.
– Mais de UM BILHÃO de público! É isso mesmo! Contando todas as matérias que os quatro atletas foram destaque durante os 365 dias do ano, o público total somado chega a 1.253.637.301 pessoas atingidas.
– Os atletas foram destaque nos principais veículos do país, como Jornal Nacional e Esporte Espetacular, da TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Globo.com, Jornal Lance!, entre outros.

TENHA RESULTADOS COM SUA MARCA!

Quer saber mais como a MVP pode ajudar sua marca? Pretende atingir ótimos valores de mídia espontânea com investimento em assessoria de imprensa? Ligue agora para 11-2574-3186 ou preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato.

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web