Messenger Kids: versão infantil do aplicativo pode ser controlada pelos pais

Messenger Kids: versão infantil do aplicativo pode ser controlada pelos pais

Pais podem acompanhar as conversas dos filhos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Cada vez mais as crianças estão conectadas ao mundo virtual. Elas já nascem sabendo usar smartphones, tablets, computadores, e é difícil evitar o acesso à internet. O Messenger Kids surge como uma alternativa para que os pequenos se conectem sob a supervisão dos pais ou responsáveis.
O Facebook pretende com isso evitar perfis de crianças menores de 13 anos. Muitos mentem a idade para criarem as contas. Na maioria das vezes, isso é feito sem a autorização dos pais.

Como vai funcionar o Facebook Messenger Kids?

Ainda não é possível menores de 13 anos criarem contas no Facebook. Pais ou responsáveis precisam se conectar ao aplicativo e configurar o perfil para que a criança use o Messenger Kids.
Dessa forma, a criança só poderá entrar em contato com pessoas que também estão adicionadas ao perfil do adulto e permitidas por ele.
Na prática, a mãe ou pai que consentir que o filho use o aplicativo, decidirá ou não com que ele vai conversar – mesmo que a pessoa esteja na lista de amigos.
Os pais podem ver todas as conversas e ter o controle total dos assuntos que as crianças tratam com amigos ou familiares.

Controle e segurança

Não é de hoje, que sabemos que as crianças adoram conversar entre si sobre brincadeiras, jogos, filmes, etc. Dessa forma, elas podem fazer isso em um ambiente seguro e controlado por seus pais.
Segundo o Facebook, diversas famílias e especialistas em comportamento infantil foram entrevistados para chegarem a conclusão se o aplicativo era viável ou não. O Messenger Kids também foi criado de acordo com as leis de privacidade e proteção infantil, e será vigiado por organizações. Por enquanto, apenas usuários do iOS podem testar.
Vocês têm filhos? Estão preocupados com esse novo aplicativo ou acham que é totalmente seguro? Comentem qual é a sua opinião sobre essa novidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web