A novidade para anunciantes nas redes sociais não para. Anteriormente, falamos sobre a possibilidade de negócios locais aparecerem nas notificações do Facebook, e agora o Instagram beneficia anunciantes com atualizações no Stories.
Formatos publicitários são recentes no Stories – disponibilizados no começo desse ano -, mas já têm se mostrado rentáveis para as marcas. Primeiro liberaram conteúdo patrocinado no recurso para grandes companhias, como a Netflix. Hoje, todas as empresas podem desfrutar desse mecanismo.
Com isso, vieram as métricas, que ajudam os perfis de negócios a descobrirem se as suas postagens estão dando certo. Os principais dados são o alcance, impressão, resposta e saída (desistência de assistir um Stories).
Instagram beneficia anunciantes com atualizações no Stories
Sempre se aprimorando, agora o Stories passa a oferecer a integração com o Canvas, permitindo também a extensão de tela cheia.
Além disso, é possível utilizar a câmera e as ferramentas do Stories para transformar histórias orgânicas em anúncios. A mídia da plataforma também passou por uma atualização para executar melhor anúncios vindos do Facebook e do próprio Instagram.
Com mais de 250 milhões de usuários no Stories por dia, marcas que não se adequam a esse novo formato de conteúdo têm mais dificuldade em se destacar na rede social. Saber usar esse recurso é mais do que necessário, principalmente para quem trabalha com um público mais jovem (já falamos aqui sobre a preferência dos adolescentes por essa mídia social).
Instagram beneficia anunciantes com atualizações no Stories, mas é preciso saber a estratégia certa para ter sucesso. Ter criatividade e compreender dados mensurados é imprescindível para usar esse meio.
Quer ler mais novidades e dicas sobre o Instagram?