Você sabe qual é a importância de ter um blog corporativo no site da sua empresa? Mesmo com grandes motivos para criar um blog, muitos empreendedores ainda ignoram esse investimento. Mas para você, que quer se destacar cada vez mais em um mercado tão competitivo, saiba que criar um blog é fundamental!
Confira 5 razões da importância de ter um blog corporativo.
1 – Blog vai te deixar melhor ranqueado nos mecanismos de busca
Quem não quer aparecer nas primeiras páginas do Google? Se você investir em blog, estará em vantagem em relação aos concorrentes. Poderá usar a força das palavras chaves e relevância do conteúdo para melhorar o SEO do seu site e ele ficará melhor ranqueado nos buscadores.
Fique atento, pois para estar entre os melhores no Google também é importante escrever com periodicidade, de preferência com postagens que ajudem os leitores a solucionarem as dificuldades.
Estar bem ranqueado nos mecanismos de busca te ajuda a ser encontrado e aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site. Isso pode te ajudar a receber mais visitas orgânicas.
2 – Maior visibilidade
Para você que está buscando ainda mais visitas para o seu site, este é mais um motivo para investir em um blog. Os conteúdos bem elaborados com frequência tendem a gerar mais atenção e visitantes ao seu blog.
Além disso, com qualidade, as pessoas vão ver mais valor a sua marca e tendem a adquirir os seus produtos ou serviços.
3 – Redes sociais são aliadas
Compartilhar conteúdos interessantes nas redes sociais certas é muito importante para dar um up nas visualizações da sua empresa. Com os conteúdos do blog corporativo sendo divulgado nas redes, eles chamarão atenção de novos seguidores e sua empresa será notada no mercado.
Visando melhorar ainda mais os conteúdos do blog, é fundamental descobrir o que a sua persona tem interesse em ler. Posts com vídeos e infográficos também são úteis para agregar o valor do seu blog.
Fique atento para não ser esquecido nas redes sociais mais utilizadas pelo público, Facebook, Instagram e Twitter. Este é outro bom motivo da importância de ter um blog corporativo no seu site.
4 – Aumenta a base de dados
Você quer ter mais leads? Com conteúdos interessantes e valiosos para o seu blog, você dará bons motivos para o público voltar a visitar o seu site e criar confiança com a sua marca!
Além de investir no blog, é muito importante que as pessoas possam assinar seu feed por meio do e-mail. Assim, elas vão ver diariamente o que você posta, podem encontrar as soluções para as dificuldades e, com isso, o número de leads tem grandes chances de aumentar.
Além disso, ofereça para o seu público conteúdos mais relevantes, como e-books com soluções que você sabe que ele precisa resolver.
5 – Blog evidencia a personalidade da sua empresa
Quando for criar o blog, não se esqueça de deixar um espaço para comentários disponível para o público. Isso vai deixar os leitores mais confortáveis e você poderá ter novas ideias e um feedback sobre seus conteúdos. Fique atento para responder os comentários, já que todo mundo gosta de atenção.
Se o seu blog for bom, ele vai passar uma boa imagem e confiança para o público. Assim ele poderá se conectar com a sua empresa e até virar um futuro cliente.
Gostou das dicas? Pensou em alguma nova? Comente aqui!
Vai investir em um blog mas não tem tempo de produzir conteúdo com frequência? Confira nossos serviços de marketing de conteúdo AQUI!