Você sabia que a identidade visual pode aumentar o engajamento da sua marca? Ela pode ser um fator crucial para atrair mais clientes. Como já falamos em outro artigo, as pessoas realmente baseiam as suas compras no aspecto visual da marca.
Antes de qualquer estratégia para a sua marca alavancar, é preciso pensar na identidade visual. Ela é a base da sua empresa, a representação, e por meio dela você irá desenvolver qualquer coisa, desde materiais impressos até um site.
A construção não é somente escolher as cores e fontes que o agradam, é preciso saber quais os elementos certos para transmitir a mensagem da sua empresa. Além do mais, esse trabalho requer um profissional, já que é necessário estar por dentro das tendências de design.
Identidade visual e engajamento com o público
Pode não parecer, mas ao criar uma identidade visual com os elementos certos pode aumentar o engajamento com o público. Aspectos visuais que agradem o público e passe uma mensagem direta sobre a empresa, ajudam a atrair e melhorar as vendas.
Se você tem alguma dúvida em relação a isso, é só lembrar de algumas marcas como a Apple, Starbucks, McDonald’s, que além de oferecer produtos de qualidade, têm uma identidade visual que os torna reconhecível em qualquer lugar do mundo.
Identidade visual e Branding
O Branding é uma estratégia que foca na construção da identidade da marca, focando também na parte visual. Esse trabalho visa entender a empresa, a fim de criar algo que realmente posicione a marca e atraia mais clientes.
Na parte da identidade visual, é trabalhado o logo, escolhendo cores e tipografias que converse exatamente com os valores e a missão da marca, e possam ser usados nos ambientes virtuais e em materiais impressos.
Ficou interessado ou com dúvidas? Leia mais sobre branding ou converse diretamente com a MVP Comunicação via WhatsApp: (11) 94523-2869.