[vc_row][vc_column][vc_column_text el_class=”padding-section-x2″]Ano passado apresentamos no blog algumas ideias de conteúdo para o Stories. O artigo foi um sucesso e ajudou muitas empresas. Com as novas atualizações, sentimos que era o momento de fazer a parte II.
Hoje, o Stories reúne mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente. Esse dado só afirma a importância de você criar conteúdo para esse recurso muito rentável.
Descobrir o alcance de produtos e serviços
Para qualquer empresa é importante saber o quanto seus produtos/serviços são bem aceitos pelo público. O Stories é um ótimo meio para descobrir e avaliar a repercussão, principalmente de lançamentos.
Por exemplo, você tem uma loja de roupas e está pensando em lançar uma coleção com peças listradas. Você pode criar uma enquete perguntando se as pessoas gostariam dessa coleção.
Outra ferramenta que você pode usar nesse caso é o recente termômetro. Parecido com a enquete, você pode usá-lo para ver o quanto as pessoas têm simpatia por aquele produto/serviço.
Por exemplo, para o nosso cliente Muscletech criamos um termômetro para descobrir qual é o sabor de cookie favorito dos clientes:
Compartilhar parcerias
Com a possibilidade de compartilhar postagens de outras pessoas no seu Stories, você pode aproveitar para divulgar quando influenciadores ou parceiros postam sobre o seu produto/serviço.
Imagine que você trabalha com produtos esportivos e a loja revendedora cria uma arte bacana falando da sua nova linha. Ações assim são válidas de repostar nos Stories!
Detalhar produtos
Quando alguém decide comprar produtos, deseja ver realmente como ele funciona e detalhes. Dessa forma, você pode apresentar os seus produtos, mostrando detalhes e usando o superzoom.
Além de criar conteúdo para falar do produto, você usa uma ferramenta animada que gera bastante engajamento.
Informações
Quer avisar que a loja estará fechada tal dia? Divulgar uma promoção? Use o recurso de texto. Há mais chances do seu público ler do que você escrever aquele textão no feed.
Se quiser fazer algo mais divertido, pode incluir alguns gifs em volta do texto.
Tirar dúvidas dos consumidores
Com o mais recente recurso de perguntas e respostas, você pode utilizar como SAC e tirar dúvidas como horários, promoções, etc. Você também pode utilizar para saber o que o seu público quer ver de conteúdo nas redes sociais.
Dica extra sobre o IGTV: Criar conteúdo relevante
Sabemos que você chegou até aqui para ler sobre ideias de conteúdo para o Stories, mas não dava para deixar de falar do IGTV. Esse novo recurso do Instagram chegou para ser um concorrente do Youtube, onde os usuários podem criar vídeos verticais de até 10 minutos de duração.
Para empresas, a ideia é utilizar o recurso para conteúdo criativo e único. Você pode até transportar temas do blog para os vídeos. O espaço não deve ser usado para promoções e vendas, mas sim como distribuidor de conteúdo que ajude na jornada do consumidor.
Que tal criar uma estratégia para o Stories com a MVP Comunicação? Fale com a gente contato@mvpgroup.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-top-section-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]