[vc_row][vc_column][vc_column_text]Daqui a um mês acontece a quarta data mais lucrativa para o comércio. O Dia dos Pais pode ser muito rentável para as marcas, se souberem trabalhar desde agora as ações de marketing digital.
Como forma de ajudar a sua empresa, a MVP separou algumas estratégias criativas para a data:
Produto para cada tipo de pai
Ninguém é igual, muito menos os pais. Há aqueles pais mais caseiros, baladeiros, tecnológicos, amante dos livros, entre tantos outros. Pensando nisso, você pode criar estratégias direcionadas para diferentes perfis.
Você pode trabalhar isso de várias maneiras, desde conteúdo para blog e redes sociais até nos anúncios.
Como exemplo, criamos conteúdo para o blog do cliente Formato Promocional. No texto, abordamos qual é o melhor presente para cada tipo de pai (veja o texto na íntegra).
Pensar nas necessidades dos pais
Dia dos pais está muito ligado a figura paterna, mas esquecemos que o presenteado é um homem. Isso significa que é ideal mostrar para quem for comprar os presentes (provavelmente os filhos), qual é o produto que atende as necessidades dessa pessoa.
Uma forma bem interessante de trabalhar isso é criar uma lista de presente. Diversas marcas em datas especiais criam listas que permitem a escolha de presentes.
Você também pode pensar em criar um conteúdo interativo que faça o pai apontar qual o presente que gostaria de ganhar.
Faça concursos
Pense em promoções como: “na compra de um produto, ganhe dois ingressos para levar o seu pai para o jogo x” ou sorteios de prêmios grandes.
A questão aqui é criar algo que incentive o seu público comprar o presente com a sua marca, a fim de ganhar algo em troca.
Lembrando que os prêmios, devem ser algo que agrade os pais e os filhos.
Crie interação entre pais e filhos
Por meio de hashtags ou conteúdo, incentive os filhos a contarem histórias sobre os pais, a fazer declarações e outras coisas que envolvam o emocional.
Aqui nessa ação, você pode até pensar na questão do concurso e presentear a melhor história, por exemplo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]