Datas importantes, como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Páscoa, entre outras já passaram, e para o comércio restam poucas que podem de fato gerar bons resultados. No próximo dia 12 de outubro, é o momento para pensar em uma estratégia eficaz para o Dia das Crianças nas redes sociais; e a pesquisa realizada pelo Facebook pode te ajudar nisso.
Segundo a rede social, os assuntos mais comentados não são referentes a brinquedos, e sim a passeios para levar os pequenos. 63% dos usuários comentaram sobre teatro, parque, cinema e outros tipos de lugares, enquanto apenas 27% falou sobre brinquedos de fato. Gadget e games foram comentados por 6%, enquanto somente 2% falaram sobre livros.
Apesar disso, o relatório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro apontou que 59% dos entrevistados pretendiam dar brinquedos como presentes.
Estratégia eficaz para o Dia das Crianças nas redes sociais
Pode dar dicas de lugares e mostrar como os brinquedos combinam com parques, cinema, etc. Você pode criar uma campanha mostrando uma criança usando uma bicicleta no parque; levando o seu boneco favorito para a sessão de teatro; brincando com uma bola na praia. Além de apostar em imagens, o Facebook indica testar vídeos verticais e Stories no Instagram.
Até para outros tipos de segmento, como roupas, livros, e até mesmo eletrônicos, vale seguir por esse caminho. Pode ser muito mais rentável do que falar somente sobre produtos. Falar dos assuntos que agradam os consumidores, é a estratégia eficaz para o Dia das Crianças nas redes sociais.
Para ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo nessas datas especiais, vale contratar quem entende do assunto!