[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pode não parecer, mas falta menos de um mês para a Black Friday 2017. E esse ano, deve ser um marco para essa data no Brasil. Como já falamos aqui, a previsão é que o e-commerce cresça até 15%, e que, segundo a pesquisa Thanks God It’s Friday, os brasileiros estão mais confiantes nos descontos oferecidos.
A comprovação disso, é que 40 dias antes da data, o volume de buscas por produtos já aumentou em 14% do que no ano anterior, como informa O Globo. Pois é, os consumidores estão esperançosos para essa Black Friday!
Como bombar na Black Friday 2017?
Como faltam poucos dias para você definir a sua estratégia, a equipe da MVP decidiu dar alguns conselhos para você realizar muitas vendas, e mais do que isso conseguir atrair novos clientes.
Foco nas redes sociais
Claro, que as redes sociais não poderiam ficar de fora da Black Friday 2017. Mas não pense que vale só fazer publicações anunciando os descontos, você precisa:
- Criar hashtags personalizadas
- Divulgar em grupos
- Mudar as fotos do perfil e capa com a promoção
- Responder os comentários rapidamente
- Fazer muitos Stories
- Usar o gatilho mental de escassez nas publicações e dizer que o estoque pode acabar
- Fazer artes, vídeos e gifs falando sobre a promoção
Treine a sua equipe
Como citado lá em cima, você precisa estar disponível para atender os consumidores, que normalmente têm muitas dúvidas. É preciso treinar a sua equipe para responder comentários, conversar por Messenger, WhatsApp e outros aplicativos de comunicação, e claro, que eles saibam atender o público pessoalmente se você ter uma loja física.
Para não perder nenhuma venda, evite respostas que dão duplo sentido ou que não detalham bem o produto ou serviço. E também peça para que a equipe tenha paciência com as pessoas e sejam simpáticas, mesmo com a correria.
Messenger, WhatsApp e outros meios para tirar dúvidas
Principalmente para quem vende online, esses aplicativos ou chats no site são essenciais para esse momento. Evite ligações, e faça deles um meio de comunicação de primeira. Não deixe o cliente esperando respostas por muito tempo e também não use chatbots. Essa época pede um contato mais humanizado.
Faça a sua estratégia com profissionais
Mesmo com tantas dicas, para realmente ter resultado na data, o conselho é ter o apoio de profissionais, que entendem qual a melhor estratégia para a sua marca. Saiba mais!
Envie e-mails avisando as promoções
Com uma semana de antecedência, você já pode enviar um e-mail marketing para a sua base de contatos avisando como irá funcionar a sua Black Friday 2017. Crie algo bem atrativo, mas focando nos descontos e sem textos longos.
Invista no AdWords e no Facebook Ads
Mais do que nunca, você precisa de anúncios para divulgar as suas promoções. Impulsione as publicações no Facebook e Instagram, e crie anúncios com call to action no AdWords. Lembre-se de deixar bem claro o desconto oferecido.
Personalize o seu estabelecimento
Se você tem uma loja física é legal colocar cartazes, faixas, e decorar a loja para a data. Assim, você chama mais atenção das pessoas que estão passando na região ou no shopping.
Deixe o seu site atraente
Assim como a loja física, o seu site também merece uma decoração. Foque nos banners, e também mostre o preço anterior e o preço atual com desconto nos produtos.
Pronto para a Black Friday 2017? Deixe nos comentários as suas dúvidas em relação a data!
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