Você investe em marketing de conteúdo no seu negócio, mas está em dúvida de qual formato usar? Saiba que existem vários, e é importantíssimo saber variar, para não cansar os leitores. Só não se esqueça, a qualidade é o ponto primordial para atrair mais visitantes para o seu site!
Você está sem tempo de se dedicar ao marketing de conteúdo do seu negócio? Nós temos a solução para você!
Não é novidade que o texto é o principal formato para quem deseja produzir conteúdo, já que por meio dele é possível criar posts para blog, que são fundamentais para atrair visitantes e ganhar autoridade no nicho, tutoriais e até e-books. Porém, não se esqueça que é possível utilizar outros tipos de conteúdo no seu negócio.
Confira outros formatos de conteúdo para você
1 – Infográfico
Para fugir do texto, o Infográfico é uma ótima dica que reúne imagem e dados. É um material completo e rico, que explora o apelo visual para simplificar conceitos que são muitas vezes complicados.
É interessante que ele seja atrativo e trate de um tema relevante, para que o processo de aprendizagem do leitor seja ainda mais fácil. Você já tentou fazer?
2 – Vídeo
Já pensou em publicar vídeo no seu blog? Como atualmente há muita informação nas redes sociais, o vídeo é uma ótima alternativa para entrevistas e participações em feiras e eventos. Ele vai te dar um pouco mais de trabalho para ser feito, mas o retorno é certo.
3 – Áudio
Uma outra alternativa para fugir do texto é o áudio. A vantagem é que o conteúdo pode ser utilizado enquanto a pessoa está fazendo outras coisas na internet. Além disso, ele possui um grande alcance.
O que achou das opções para variar o formato de conteúdo do seu negócio? Conta pra gente!