Como escrever um e-mail para negociar parceria

As parcerias com marcas anunciantes são um dos, senão o principal meio para influenciadores ganharem dinheiro com o seu trabalho nas redes sociais.

Para conseguir captar parcerias hoje em dia, os influenciadores precisam ir além do seu nicho. Além disso, saber como se comunicar com as marcas é muito importante para garantir bons resultados na busca por parcerias.

Neste artigo, você confere dicas para escrever e-mails profissionais e convincentes.

Identifique potenciais parceiros

Comece fazendo um levantamento das empresas que tem alguma conexão com o seu trabalho. É muito importante que exista uma afinidade entre você e os potenciais parceiros. Caso contrário, será muito difícil obter um retorno positivo.

Isso acontece, porque as marcas estão em busca de pessoas que possam representá-las nas redes, a fim de alcançar a audiência desses profissionais. Se a sua audiência não for interessante para a empresa, as chances de um patrocínio são baixíssimas.

Portanto, identifique aquelas marcas que tenham conexão com seu segmento.

Utilize uma linguagem mais formal

Após identificar potenciais patrocinadores, é hora de escrever o conteúdo do e-mail. Você não precisa utilizar termos rebuscados ou se prender a ideia de escrever um texto totalmente formal.

Utilize uma linguagem simples, respeite a norma ortográfica e evite o uso de gírias e termos que possam comprometer a sua postura profissional.

Os e-mails devem ser personalizados

Você pode até criar um texto base para facilitar o seu trabalho na hora de escrever um e-mail. Mas, é primordial que cada mensagem seja escrita de maneira personalizada.

É muito importante iniciar o e-mail falando de forma direta com cada marca. Se possível, conte como você a conheceu e porque ela despertou em você um interesse de parceria.

É legal falar sobre a afinidade entre o seu trabalho e o trabalho da empresa e apontar as qualidades da sua audiência.

Exponha os números das suas redes sociais

O que mais interessa para as empresas da atualidade é saber o tamanho da sua audiência e o seu engajamento nas redes sociais.

Para isso, você deve apresentar números como taxa de engajamento do perfil, alcance de publicações e exemplos de conteúdos criados, para que a empresa possa entender qual tipo de trabalho você pode realizar a partir de uma parceria.

Anexe o seu Mídia Kit

Nós já falamos no Blog sobre o que é o Mídia Kit e a sua importância. Ele funciona como uma vitrine do seu trabalho. Nele, irão constar todos os números importantes a respeito da sua plataforma de conteúdo, aumentando o potencial de convencimento junto às marcas patrocinadoras.

Ao enviar e-mails pedindo patrocínio, se você tem o Mídia Kit, pode criar um conteúdo de e-mail mais simples e prático e deixar que a marca confira as principais informações diretamente no documento.

Além de aumentar suas chances de convencer com a exposição dos seus números, essa é uma estratégia que transmite mais profissionalismo e credibilidade.

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