Como uma empresa de alimentação saudável aumentou seu faturamento em 80% investindo em um e-commerce personalizado

Como uma empresa de alimentação saudável aumentou seu faturamento em 80% investindo em um e-commerce personalizado

Em um mercado concorrido, a empresa apostou na comunicação digital para destacar sua loja virtual

O crescimento do mercado de alimentação saudável entre os consumidores resultou também no aumento da concorrência no setor. Para se destacar no meio da multidão, atingir o público-alvo e aumentar faturamento no e-commerce, a Lucco Fit, empresa especializada em marmitas saudáveis congeladas, procurou a MVP em março de 2016 para ter sua loja virtual personalizada.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS:

– A marca viu seu faturamento aumentar em 80% após o trabalho;
– O e-commerce passou a aparecer entre as primeiras opções na busca Google;
– Site, mídias sociais e material impresso tiveram sua identidade alinhada de acordo com o perfil da marca.

O DESAFIO: AUMENTAR O FATURAMENTO NO E-COMMERCE EM UM SETOR ALTAMENTE CONCORRIDO

Na contramão da crise, o setor de alimentação saudável segue crescendo no Brasil nos últimos anos. Cada vez mais pessoas se conscientizam da importância da alimentação para a saúde e estética. De acordo com a consultoria Euromonitor, o mercado de alimentação saudável brasileiro já é o quarto maior do mundo. Ele movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano. Com isso, a busca por produtos que facilitem o dia a dia e tragam benefícios é alta.

A SOLUÇÃO PASSO A PASSO

Para atingir o objetivo, a agência trabalhou para construir uma engrenagem de comunicação. O objetivo era passar a identidade da marca e ativar de forma alinhada todos os canais para o público ir ao e-commerce. Confira um resumo do trabalho abaixo.

Logo e mascote da Lucco Fit

Rebranding

O primeiro passo foi o rebranding da marca. A ideia era simplificar o logo já existente e passar uma mensagem “saudável” e “fitness”, diretrizes da marca. Os designers da agência trabalharam elementos técnicos para deixar a imagem mais “clean”. O foco foi na tipografia e em um gradiente em tons de verde. Isso deixou o logo mais dinâmico e moderno, com diversas possibilidades de aplicação. Também foi desenvolvido o mascote da marca, um brócolis que assume o papel da interação com o público nas redes sociais.

Visão de produto no e-commerce

Criação de e-commerce personalizado

O e-commerce é o principal meio de vendas da Lucco Fit. Com um vasto cardápio e diferentes opções de tamanhos e sabores, necessitava de um site atrativo, comercial, responsivo, otimizado e personalizado para vender suas mais de 100 opções de produtos. Para isso, realizamos:
– Criação do blog para aumento de tráfego
– Personalização da plataforma para melhorar o desempenho de produção e entrega
– Relatórios personalizados, para mapear produtos mais vendidos e promoções
– Otimização de acordo com Google Speed Test, para melhorar a velocidade de carregamento do site
– Padronização visual de todos elementos, maior foco nas imagens dos produtos.
– Opção de escolha do melhor widget de pagamento para o negócio, não ficando preso somente nas opções que as plataformas oferecem.
– Personalização do site de acordo com as próprias necessidades, como por exemplo a venda de kits exibindo todos os pratos com detalhes, criando uma página de montagem de pratos totalmente customizada, além de um sistema de planos para fidelizar ainda mais os clientes.
– Otimização total do SEO desde o código, focando em keywords especificas em cada página, produto ou categoria, melhorando consideravelmente o seu posicionamento no Google

Content Marketing e mídias sociais

O trabalho de marketing de conteúdo foi estruturado para abastecer o blog com matérias relevantes e de interesse do público. O objetivo foi de posicionar o site cada vez melhor na busca orgânica das palavras-chave relevantes. O blog também passou a conversar com as mídias sociais, levando o público do Facebook e do Instagram para o site. Tudo isso seguindo a estratégia estabelecida pela MVP no Plano Editorial. Ou seja, conteúdo para atrair clientes, gerar intenção e desejo de compra no e-commerce.

Embalagens da Lucco Fit

Print Design

O material impresso da Lucco Fit foi desenvolvido pela agência seguindo o manual de identidade criado após o rebranding. Entre os destaques de criação, estão as embalagens com rótulos aplicados e que continham o tipo de produto e instruções como modo de preparo e como congelar. Também um flyer mostrando os principais pratos e kits oferecidos no e-commerce. A agência também criou artes para folder, cartão de visita, banner, adesivo de geladeira, caixas e imãs.

Quer saber mais?

Sua empresa também tem esses objetivos? Independentemente do setor, você também pode usar  essa engrenagem para aumentar suas vendas. Para saber mais, basta se inscrever no formulário abaixo, que nossa equipe irá entrar em contato.

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