9 Dicas essenciais para você ter resultado na sua campanha Google AdWords

Para te ajudar a se dar bem na publicidade online, separamos algumas dicas para você ter resultado na sua campanha Google AdWords!

Estabeleça uma meta para ter resultado na sua campanha Google AdWords

Seja mais específico do que “vender”. Pense em quantidades de visitas e vendas que você deseja alcançar em uma média de tempo.
Por exemplo: “Em dois meses, desejo ter 500 visitas diárias e uma venda por dia; e nos próximos cinco meses, espero ter mais de mil visitas diárias e no mínimo três vendas por dia”.

Analise as campanhas dos seus concorrentes

Se possível, analise o seu principal concorrente e descubra qual foi o resultado na sua campanha Google AdWords. Se o resultado for bom, você pode até usar como referência para criar a sua. Lembre-se estamos falando de inspiração, e não cópia. Busque ser original!

Seja claro e objetivo

Você já tem em mente o que deseja para a sua campanha, agora é o momento de expor o seu produto ou serviço de forma objetiva e criativa.
O que o seu produto tem de diferencial? O que ele pode oferecer a mais para o cliente? Pense nas respostas.
Você tem 35 caracteres para expressar sobre o seu produto e usar a call to action (que veremos no outro tópico).
Imagine que você comercializa uma bola de futebol que tem um revestimento especial, evitando que ela fure facilmente. Como aplicar isso em 35 caracteres?
“Vê se não fura no futebol. Compre a sua bola x! ”

Use a Keyword de forma certa

Não faça anúncios com Keyword duplicada. Se você usar a mesma palavra-chave para campanhas distintas, você fará que elas concorram entre si.
Invista nas palavras-chaves mais específicas do que as mais genéricas, que são usadas em várias outras campanhas. O mais importante é que a sua palavra-chave deve estar no texto do anúncio.

Explore os recursos

Você pode usar recursos de localização geográfica, idioma, de tipo de anúncio etc. A localização geográfica é bem importante, pois você consegue determinar melhor onde estão os seus consumidores.
Além disso, use o AdWords Editor, que serve para gerenciar e otimizar as suas campanhas. A ferramenta gratuita permite que você faça mudanças nos anúncios e tudo pode ser feito offline.

Direcione para páginas específicas

Direcione os consumidores para a página específica do produto quando clicarem no anúncio. Dessa forma, você terá uma taxa de conversão melhor do que se direcionasse para a página inicial do seu site.  Otimize o SEO das suas páginas, isso ajuda a melhorar os resultados.

Aproveite Datas Comemorativas

Com crise ou não, datas comemorativas são lucrativas. Aproveite para lançar as suas campanhas em épocas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Páscoa, Dia das Crianças, etc.
Além disso, procure datas que tem a ver com o seu segmento. Por exemplo uma papelaria, pode anunciar os seus produtos no início do ano letivo.
Não esqueça da Black Friday!

Inclua um call to action

A call to action é uma das partes mais importantes do seu anúncio. Ela precisa instruir o que usuário deve fazer: “fale conosco”, “conheça nosso serviço”, “conheça o nosso site”, “ligue agora”, “agende sua visita”, “compre agora”, etc.

Remarketing

Depois que a campanha está no ar, você vai ter um público que clicou no seu anúncio. Faça a campanha de remarketing, para que os seus anúncios os sigam por um bom tempo em outros sites.  Para isso, é preciso inserir uma tag no seu site e colocar em todas as páginas. Você pode criar a campanha, e tirar as pessoas que já compraram o produto.
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Veja também o artigo “Conheça as palavras-chaves mais caras para anúncios no Brasil”

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