Entre todas as redes sociais, o LinkedIn é a das poucas que segue um perfil corporativo. Apesar de ser lembrado como um bom lugar para conseguir emprego ou contratar alguém, ele é mais do que isso para as marcas.
Essa rede social pode ser o meio para divulgar a empresa, focando em conteúdo institucional e alcançado o público alvo – principalmente se o seu negócio for B2B. Pensando nisso, separamos 4 dicas para usar o LinkedIn!
LinkedIn não é sinônimo de formalidade
O LinkedIn pode não ter a mesma abertura para o humor igual o Facebook e o Twitter, mas também não precisa ser extremamente formal. Você pode abordar o conteúdo de forma coloquial e natural. Mas claro, que vale balancear e entender qual é a melhor forma de apresentar a publicação.
Faça parte dos grupos
Assim como no Facebook, há muitos grupos no LinkedIn que abordam diferente temas. Encontre o certo para o seu negócio e esteja por dentro das discussões. Elas podem ser excelentes para gerar novas publicações na sua página.
Todos querem ler
Se no Facebook as pessoas preferem algo visual, no LinkedIn as pessoas se interessam por conteúdo aprofundado. Escreva artigos e publique no Pulse, não precisa necessariamente falar sobre o seu produto ou serviço, mas que tenha a ver com o seu mercado e agregue algo para os seus possíveis cliente. É exatamente seguir a linha do marketing de conteúdo; entregando algo de valor, que atenda às necessidades e eduque os consumidores.
Segmente o seu público
No LinkedIn é muito mais fácil encontrar o seu público alvo, já que é possível achar as pessoas por profissão. Por exemplo, você vende material de escritório, normalmente que cuida disso é o RH ou o setor de Compras, foque em levar essas pessoas até a sua página.
Falando em segmentação, é bom lembrar que para quem anuncia conta com o recurso Matched Audiences, que permite até mesmo fazer upload de lista de contatos.
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