As marcas estão cada vez mais ocupando os espaços de seus públicos. Com o intuito de estar mais presente no dia a dia de cada um, procuram recursos em que possam transmitir, ao mesmo tempo, credibilidade e qualidade. E tudo isso da maneira como o conteúdo é mais consumido atualmente: rapidamente. Nesse contexto, o Instagram Stories entra como solução perfeita para sua marca.
A agilidade dos Stories é ideal para as marcas que desejam estabelecer um contato ideal com seu público. Porém, para todos as opções que as redes sociais oferecem, existem maneiras certas para você fazer com que sua marca se destaque. Com o propósito de te levar aos resultados mais positivos possíveis, vamos apresentar 5 dicas para você fortalecer sua marca diante desse caminho.
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Promova enquetes
As enquetes nos Stories trazem resultados muito positivos para o fortalecimento de uma marca. Há dois modos mais utilizados para atingir esses objetivos:
- Primeiro: é criada a possibilidade de dar mais poder para os usuários, deixando com que eles se sintam participativos e no comando das decisões.
- Segundo: a partir da interação promovida, é possível conhecer mais sobre a persona da sua marca, o que pode qualificar e personalizar ainda mais seus trabalhos futuros.
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Faça perguntas para seu público
Essa é uma opção super simples e intuitiva para você aplicar nos Stories. A partir de um processo rápido e fácil, os stickers de pergunta proporcionam, novamente, uma preocupação com o usuário. E, se planejadas corretamente de acordo com os interesses da marca, as perguntas podem gerar um engajamento imenso.
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Invista em parcerias estratégicas
Sabe-se que não são somente as marcas que influenciarão exclusivamente o comportamento do seu público. Portanto, é de extrema importância contar com parcerias estratégicas que sejam capazes de afetar cada usuário de um modo como a marca não seria capaz. Aposte em parcerias com, por exemplo, influenciadores digitais para divulgar sua marca nos Stories. Desse modo, você conseguirá atingir um público ainda mais amplo.
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Leve seus seguidores para o conteúdo que deseja
Em muitos casos, a agilidade proporcionada pelos Stories está promovendo um alcance maior entre o público apenas nesse recurso. E essa rapidez pode fazer com que outros conteúdos relacionados a sua marca sejam esquecidos. Portanto, você pode usar o espaço dos Stories para levar os usuários aonde você deseja. Para isso, é só compartilhar as produções ao seus Stories, permitindo que cada um possa transitar dentro de diversos conteúdos da sua marca. Se para sua conta já é possível colocar links externos para “arrastar pra cima”, procure sempre oportunidades de fazer isso.
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Utilize recursos de pausa de vídeo
Explorar os diversos recursos de vídeo promovidos pelos Stories é de extrema importância. Um deles, em especial, promove uma interatividade muito grande do público. Esse é o recurso de pausa de vídeo. Basicamente, você vai precisar criar um GIF com seu conteúdo para que o usuário possa pausá-lo durante a exibição, levando o foco dele para sua marca de forma estratégica.
Gostou das dicas? Que tal colocar elas em prática na rotina da sua empresa? Tente e veja os resultados positivos acontecerem!