[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Você sabe como multiplicar suas vendas com e-mails que caem na caixa de entrada dos seus clientes? O e-mail marketing é utilizado por grande parte dos profissionais da área, já que pode gerar mais vendas do que as redes sociais. É importante saber a melhor maneira de enviá-lo para os clientes. As dicas abaixo foram inspiradas no Webinar da Kinghost.
Confira dicas para multiplicar suas vendas com e-mails
Listas de contato
Antes de mandar o e-mail marketing, fique atento as listas de contato. É importante ter sempre lista de clientes, com formulários para eles se inscreverem e campanhas para captação de leads. Não compre listas e nem use as antigas. Prefira qualidade à quantidade.
Diferentes tipos de e-mail
Que tal fazer diferentes tipos de e-mail? Dê opções diferentes para os clientes, promoções distintas. Você também pode convidar seus seguidores das redes sociais para se inscreverem e receberem ofertas exclusivas ou antecipadas de Natal.
Assunto do e-mail
É recomendado que o assunto do e-mail tenha de 6 a 11 palavras, para não ficar nem muito curto e nem muito extenso. Ele deve ser objetivo, claro e com relação a mensagem que você quer passar.
Layout ou texto puro?
Antes de você disparar o e-mail, é preciso pensar em um bom conteúdo. Não é necessário ter layout, então se você não poussir muito tempo, dê toda sua atenção em fazer um bom texto. Além disso, fique atento para não deixar 10 opções de cliques para o cliente que for ler não ficar perdido.
Linguagem
Que tal testar uma linguagem mais coloquial? A formalidade acaba criando um distanciamento com o cliente. É claro que depende se a sua empresa possui uma imagem mais séria no mercado, mas vale testar e ver qual é a melhor maneira para você atingir mais clientes.
Frequência de envios
Tome cuidado para não enviar e-mails todos os dias! Eles podem gerar desconforto para o cliente, você pode acabar perturbando-o. E-mails muito distantes também são ruins, porque o cliente pode esquecer da existência da sua empresa. Então use o bom senso para ver como o seu público se comporta. A recomendação é enviar em média dois por semana, mas varia de acordo com cada empresa.
Uso de Gifs e imagens podem prejudicar?
As imagens não impactam negativamente o e-mail, a não ser que a proporção seja maior que a de texto. É importante que o seu e-mail tenha mais texto do que imagens! Em relação ao uso de Gifs, dependendo do conteúdo, é interessante.
Para finalizar, além de enviar o e-mail marketing, é importante monitorar os resultados, ver o que está dando certo e o que não está. Com isso, você conseguirá apontar boas práticas!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]