Como gerar conteúdo para as redes sociais durante a Copa do Mundo?

Como gerar conteúdo para as redes sociais durante a Copa do Mundo?

Quer atrair mais pessoas para a sua página?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Enquanto alguns setores (bebidas, alimentação, moda esportiva, etc.) conseguem aumentar as vendas durante a Copa do Mundo, outros sentem dificuldade. Afinal, as pessoas estão empolgadas demais com os jogos para prestarem atenção em produtos e serviços.
O método para atrair as pessoas para a sua marca – independente do setor – durante o Mundial é criar ações nas redes sociais que sigam esse tema e sejam atrativas, como esses exemplos abaixo:

Fazer enquetes sobre os jogos

Que tal perguntar para o seu público qual é a aposta deles para o principal jogo do dia? Usamos essa estratégia para o nosso cliente Unhex:

Você pode pensar em outras ações com as enquetes. Por exemplo, a Curvex é uma marca de maquiagem e aproveitamos para perguntar às seguidoras qual das duas maquiagens inspiradas nas seleções era a mais bonita.

Curiosidades

Seja para o feed ou para os Stories, vale a pena informar curiosidades sobre a Copa do Mundo que têm alguma relação com a sua empresa.
Nessa última Copa do Mundo, foi usado o arbítrio de vídeo, se você tem uma empresa de tecnologia pode muito bem falar como funciona essa inovação.

Dicas

Que tal dar dicas de maquiagem para Copa? Dicas de como festejar a Copa? Ou até um exemplo inusitado: imagine que você tem um pet shop, você pode criar um conteúdo explicando como acalmar o animal de estimação durante os fogos.

Utilizar os memes

Algo que não falta nessa Copa do Mundo é o meme. A galera se divertido criando memes com os jogadores, com a torcida e até o arbítrio não escapa dessa. Você pode aproveitar essa onda e utilizar os memes voltados para o seu produto ou serviço.

Postagens interativas

Pense em algo criativo, como fazer “descubra qual jogador você é” ou “quanto você sabe sobre copa do mundo”. A gente fez isso com a MVP Sports, veja como ficou interessante.
Você pode usar o aplicativo Playbuzz para criar esses tipos de postagens interativas.
Pronto para gerar engajamento para a Copa do Mundo?[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

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