Empresas precisam repensar em como usam o e-mail, depois da pesquisa Adobe Consumer Email Survey. 40% dos consumidores não querem receber e-mails promocionais, e sim e-mails informativos, que ofereça conteúdo, e não só produtos.
Apesar desse dado, 61% dos consumidores preferem receber as ofertas via e-mail do que por outros meios, como as redes sociais.
E-mails informativos, porém, não grandes
Independente dos consumidores preferirem ler algo com conteúdo, do que ver apenas uma seleção de produtos, 19% não gostam de e-mails longos. A ideia é criar algo relevante e impactante, mas que seja curto.
Invista também em banners não pesados, já que 20% dos consumidores ficam frustrados com a demora para carregar o banner.
Mande e-mails durante o horário comercial
20% das pessoas conferem os e-mails no horário de trabalho, e não checam em seu tempo livre. Evite mandar e-mails no final de semana.
Metade dos entrevistados reclamaram da frequência. Algumas empresas, acreditam na estratégia de mandar ofertas todos os dias e com os mesmos produtos, e isso pode se tornar irritante para quem recebe. Levando o usuário a cancelar o recebimento de e-mails daquela marca.
Depois desse levantamento da Adobe, a alternativa é criar e-mails informativos e atrativos, e você pode contar com uma equipe especializada.