Como ser mais criativo? Dicas para pensar fora da caixa!

Como ser mais criativo? Dicas para pensar fora da caixa!

Selecionamos algumas ficar para te ajudar a aguçar a criatividade na sua rotina e fazer você produzir mais

Como ser mais criativo? Você já deve ter se perguntando isso em momentos que um bloqueio acontece. Quando nós mais precisamos as ideias não surgem. Ficamos martelando, buscando referências e nada da nossa criatividade funcionar.
Infelizmente, boa parte das pessoas já passaram por essa fase. A boa notícia é que tem como evitar essa resistência para criar algo novo. Fiquei tranquilo, alguns exercícios podem ser úteis para aguçar a sua criatividade.

Afinal, como ser mais criativo?

As dicas a seguir são perfeitas para empreendedores, que precisam sempre inovar e buscar novas oportunidades.

Objetos podem servir para muita coisa

O psicólogo Joy Paul Guilford foi um grande estudioso da psicométrica da inteligência humana. Entre as suas pesquisas, desenvolveu uma técnica para estimular a criatividade. A ideia é basicamente dar um novo sentido para os seus objetos.
Pense em uma mesa, em tese ela serve para apoiar objetos, mas para o que ela mais pode ser útil? Segurar uma porta? Ser um apoio para subir? Parece ser difícil no começo, mas essa reflexão pode ajudar no desenvolvimento da sua criatividade.

Comece a ler mais

Se você não tem muito o costume de ler é melhor começar a criar esse hábito. Na leitura, principalmente a de ficção, exploramos o nosso cérebro, imaginando cenários, personagens e ações. Além disso, ler melhora a nossa escrita e nos faz adquirir novos conhecimentos.
Vale também a leitura de livros sobre criatividade ou qualquer outro assunto que te agrade. Jornais e artigos são válidos da mesma forma que os livros.

Seja observador e aproveite cada momento

Você já reparou naquele prédio diferente que tem no caminho do trabalho? Ou na árvore florida que tem na sua rua? Se não, está na hora de começar a ser mais observador. Ao observar, você pode ver algo que te leve a uma nova ideia.
Desfrute o seu momento de lazer. Relaxado, o seu cérebro pode começar a desenvolver boas ideias. Só não esqueça de anotar!
Agora que você já sabe como ser mais criativo, aplique essas técnicas no seu dia a dia. Deixe um comentário, se gostou desse artigo e quer ver mais dicas sobre criatividade.

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web