Branded Content: crie lembranças espontâneas relacionadas a sua marca

Lembra daquela icônica música do Titãs que diz “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”? Podemos dizer que ela simplifica muito bem os hábitos atuais dos consumidores, que não querem só comprar, mas desejam diversão, entretenimento e uma relação maior com as marcas. Não que a publicidade tradicional deva ser abandonada, mas hoje, para as empresas é muito mais rentável apostar em estratégias de conteúdo, e dar exatamente o que os consumidores querem. Branded content é uma tática que pode ser eficaz nessa nova forma de conversar com os consumidores.
A pesquisa realizada pelo IPG Media Lab e Syracuse University para a Forbes mostra que 43% das pessoas preferem ser impactadas pelas empresas por meio do branded content; e novamente 43% lembraram de forma espontânea de conteúdos criados pelas marcas. Enquanto isso, nenhum entrevistado lembrou de forma espontânea de anúncios tradicionais.
Veja os dados na íntegra:

Branded Content é oferecer algo a mais

O branded content pode ser usado em diferenças mídias e formatos. Pode-se criar uma web série para o Youtube; disponibilizar e-books ou quadrinhos interativos; realizar eventos; e por mais simples que pareça, ter um blog pode ser uma estratégia eficaz também.
Está achando esse conceito parecido com marketing de conteúdo? Bom, apesar de suas similaridades, o Branded oferece algo para o posicionamento da marca e enfatiza o seu valor. Enquanto o marketing de conteúdo gera atração e conversão, e está sempre levando o consumidor a entender porque precisa daquele produto ou serviço.

Para entender melhor como funciona o branded content, essa case sucesso de uma das maiores marcas do mundo pode ser um exemplo perfeito. A Coca-Cola, sempre associou o momento de bem-estar e a conexão entre famílias e amigos com o seu produto. Pensando nisso, criou um blog, que atingiu mais de 1,2 milhão de visitas, que não falava do seu produto, e sim de boas experiências que se podia aproveitar a vida, ligando ao valor inicial da empresa.
Essa estratégia está ligada a fazer com que o público sempre tenha uma boa lembrança em relação a marca. O foco não é mostrar “o quanto esse produto é ótimo”, e sim se tornar confiável para os consumidores.
O que achou do branded content? Acha que é uma boa estratégia para a sua empresa?
 

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