E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017

E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017

Você teve bons resultados nessa Black Friday?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Parece que a tradição americana veio para ficar no Brasil. O e-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017. Mais do que no ano passado, que chegou no faturamento de 1,9 bi.
Vale ressaltar que, a partir desse ano, a quinta-feira de véspera também foi considerada no valor total, além da tradicional sexta-feira com ofertas. De qualquer maneira, as lojas virtuais podem comemorar!
A Ebit, responsável por esses dados, afirmou que o número de pedidos cresceu 14%. 3,30 milhões de pedidos de 2016 foram superados por 3,76 milhões desse ano. Apesar disso, o tíquete médio teve uma queda pequena de R$580 para R$562.

E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017 e compras via mobile aumentaram

Os pedidos realizados via dispositivos móveis aumentaram em 30%. Representando um total de 25,5% do total de compras realizadas durante a Black Friday.
Com a facilidade do acesso a internet nos dispositivos móveis, a tendência é que as compras via mobile cresçam ainda mais. Devido a isso, ter um site responsivo é fundamental, já que melhora a experiência do usuário que acessa diretamente do celular, tablet, etc. Se você quiser saber mais sobre isso pode falar com a gente no (11) 94523-2869.

Quais foram os produtos que mais se destacaram na Black Friday 2017?

Como já esperado, os eletrodomésticos foram os que mais trouxeram faturamento para as marcas. O segundo lugar ficou com a telefonia/celulares – afinal muitas pessoas esperam a Black Friday para trocarem os seus smartphones.
O interesse também em comprar eletrônicos foi grande e rendeu o terceiro lugar para o segmento. Notebooks, teclados e toda a área de informática garantiu o quarto lugar. Não menos importante, casa e decoração ficou em quinto lugar de produtos mais faturáveis.
Com essas boas notícias, já dá para ficar ansioso para a próxima Black Friday. Enquanto ela não chega, que tal ir se preparando para o Natal? Confira as dicas para ir bem na data mais rentável do ano.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web