Uma data positiva para o comércio se aproxima, e não é o Natal. A Black Friday 2017 acontece em menos de três meses, e pode ser muito rentável esse ano para o e-commerce, segundo a pesquisa “Thanks God It’s Friday”, do Google. A estimativa é que as vendas do comércio eletrônico cresçam entre 15% a 20% em relação ao ano passado e alcance até R$2,2 bilhões de faturamento.
Lojas virtuais devem manter os clientes fiéis para a Black Friday 2017
Os consumidores passaram a esperar a data para comprar produtos desejados o ano inteiro. Como tênis, celulares, notebooks, e até mesmo móveis. Por isso, é importante as lojas virtuais construírem um relacionamento com os clientes ao longo do ano, para que nessa época sejam lembradas na hora das compras. Vale a pena investir em algumas táticas para conquistar os clientes, como apresentamos no artigo 7 dicas para o seu e-commerce crescer.
O medo da “Black Fraude” também foi deixado de lado. Atualmente, as pessoas estão depositando confiança nas lojas, acreditando que essas trabalham com descontos reais. A confirmação disso foi que 55% das hashtags utilizadas por consumidores nas redes sociais foram positivas. Entre elas #descontodeverdade, #taemconta e #pagueimenos.
Black Friday é a palavra mais pesquisada na época
A pesquisa do Google ainda apresenta que próximo e durante a data da Black Friday, a palavra-chave desbanca outras que sempre estão no ranking. Como brinca José Melchert, head de Indústria de Varejo do Google: “O pico das buscas no Google Brasil é a BlackFriday. Não é o Neymar, não é o último clipe da Anitta, não é a Lava Jato. É a Black Friday”.
Que tal começar a pensar em estratégias de marketing de conteúdo para a sua Black Friday 2017?