Uma pesquisa realizada em agosto pela CivicScience e divulgada pela eMarketer, mostra que a maioria dos consumidores americanos não se baseia em anúncios de redes sociais para realizar uma compra. Apesar disso, o estudo aponta que os anúncios no Facebook são mais propensos a conversões, chegando ao total de 16%.
Todos os 1909 entrevistados para o estudo eram americanos e maiores de 13 anos. 1% deles afirmaram que já compraram um produto anunciado no Snapchat; e 4% compraram algo devido a uma publicidade no Instagram. Quase metade, precisamente 45%, afirmaram que nunca compraram nada com base em anúncios, e mais de um terço dos participantes não utilizavam redes sociais.
Por que anúncios no Facebook são mais propensos a conversões?
Em outra pesquisa, dessa vez feita pela CPC Strategy mostra que mais de um quarto dos usuários americanos realizaram uma compra após clicarem em um anúncio. Enquanto isso, 7% das pessoas que não clicaram em anúncios, compraram algo se baseando no que viram na rede social. Aqueles que clicaram, em média, são 3,5 vezes mais predispostos a comprarem um produto do que as pessoas que não clicaram.
Os anúncios no Facebook são mais propensos a conversões devido ao seu grande alcance. A rede social concentra o maior número de usuários, chegando em quase 2 bilhões de usuários ativos. Ressaltando que cada usuário gasta em média cinquenta minutos por dia com o Facebook.
Além disso, o Facebook Ads possui mecanismos que ajudam o anunciante a chegar até o seu público alvo. As publicações impulsionadas também chegam até os usuários de uma forma sutil em seus feeds de notícias, e quando curtidas podem ser vistas por amigos desses usuários.
Se você deseja fazer uma campanha efetiva no Facebook, solicite o serviço especializado da MVP Comunicação.
Veja também “Quer atrair possíveis clientes? Saiba gerar leads no Facebook”.