O dia 23 de novembro apresenta um significado muito diferente para o universo do e-commerce em 2018. Isso porque esse é o dia em que ocorre a famosa Black Friday. A data criada nos Estados Unidos chegou ao Brasil em 2010 e, desde então, vem impactando consideravelmente o comércio nacional.
Para fazer uma contextualização desse fenômeno é interessante apresentar alguns números. Em 2017, a Black Friday gerou o faturamento de 2,1 bilhões de reais para o e-commerce, causando um aumento de 10,3% em relação ao 1,9 bilhão registrados no mesmo período do ano anterior. É muita coisa, né?
Porém, por trás de todo esse sucesso há muita preparação. Desse modo, se você deseja obter resultados positivos para seu e-comerce nesse período, você precisa ir se preparando desde já. Por isso, viemos com 5 dicas para você organizar para a Black Friday e conseguir aumentar ainda mais seu faturamento nessa época do ano.
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Foco na organização do planejamento
Organização é um fator que deve permear todas as áreas do seu planejamento, levando sempre em consideração os fatores comerciais e logísticos. Como a Black Friday é uma data permeada por muitas marcas, você precisa desse preparo para explorar margens maiores para conseguir criar promoções mais atraentes. Isso garantirá um destaque muito maior ao seu e-commerce.
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Não esqueça de preparar sua infraestrutura
Sabemos que a data da Black Friday desse ano é 23 de novembro. Mas não se engane: o fenômeno acontece o mês inteiro. Por isso, prepare bem partes importantes para que todo contexto funcione, como sua infraestrutura. Verifique a velocidade de carregamento de seu site, renove seu estoque e esteja preparado desde já para possíveis imprevistos.
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Qual é a hora certa de investir em mídia paga?
A hora é agora, não no dia da Black Friday. Não deixe para investir em mídia paga no momento em que as compras estão sendo realizadas. Procure agora conhecer bem o seu público, para que assim, você conheça os públicos dos nichos certos que, futuramente, irão comprar seus produtos. Isso ajuda a captar leads mais quentes para quando a data do auge de compras chegar.
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Faça uma promoção de verdade
Esse é o momento de definir quais serão suas ofertas para Black Friday. Não é necessário colocar desconto em todos os produtos do seu e-commerce, mas sim, trabalhar com aqueles que podem garantir maior lucro para você. Faça uma promoção de verdade e anuncie apenas aquilo que você pode cumprir.
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Mantenha transparência e valores da sua marca
Fraudes e golpes são frequentemente associados a Black Friday. Nesse período, há marcas que costumam subir o preço de um produto para aplicar um desconto depois e vendê-lo pelo valor original. Essa é uma atitude desonesta que pode acabar com a credibilidade do seu e-commerce. Portanto, não repita atos como esses. Mantenha a transparência e os valores da sua marca em primeiro lugar.
Se interessou pelas dicas? Que tal começar a aplica-las desde já? Prepare bem seu e-commerce para a Black Friday e obtenha resultados muito positivos!