[vc_row][vc_column][vc_column_text]Para a felicidade de muitos, o Google AdWords está permitindo que as campanhas continuem ativas após atingir o orçamento diário. O anúncio foi feito no Twitter: “ Para ajudar você a atingir as metas, agora suas campanhas podem gastar até o dobro do orçamento diário”.
A mudança visa liberar mais anúncios nos dias que os sites estiverem gerando mais tráfego; enquanto nos dias menos movimentados o número de anúncios decaem. A ideia, na verdade, é contribuir para que os anunciantes aproveitem melhor os dias de alto tráfego. Não desperdiçando os anúncios para os dias de baixo tráfego.
Veja também nosso artigo “9 Dicas essenciais para você ter resultado na sua campanha Google AdWords”.
Caso as campanhas continuem ativas após atingir o orçamento diário, isso será cobrado?
Mesmo com essa mudança, o orçamento mensal não será ultrapassado, como explica o próprio Google: “Imagine que você tem um orçamento de U$5 e que o ciclo da cobrança é de 30 dias. Durante o mês, você percebe que os custos variam. Em alguns dias é cobrado U$2, em outros U$10. Mas, no final do mês, a cobrança não excederá U$152 (que é 30,4 — a média de dias que cada mês possui no ano — multiplicado pelo seu orçamento de U$5) ”.
Apesar de você não ter um custo a mais, é bom lembrar que o seu orçamento mensal pode se esgotar antes do fim do mês, interrompendo a campanha. Isso não é necessariamente ruim, já que pode significar um retorno mais rápido do que o esperado.
Segundo o Search Engine Journal, algumas pessoas não gostaram da novidade, pelo fato de acharem que isso possa ser negativo para a campanha. E você, qual é a sua opinião sobre essa mudança? Acha que essa alteração pode gerar bons resultados para o seu negócio? Comenta aqui![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]