Sabe o que as marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes têm em comum? Branding. Todas elas se aprimoraram nos quesitos posicionamento estratégico, identidade visual e transmitiram a melhor visão sobre elas para o mundo. Além disso, o conteúdo e forma de se comunicar com o público faz toda a diferença para chegar a esse resultado.
Sem mais delongas, vamos aos grandes vencedores do estudo da Ogilvy Brasil, que selecionou 50 marcas nacionais e internacionais para serem avaliadas por 2.029 consumidores, das classes A e C, entre 18 e 65 anos, que deveria responder: “Que marca realmente importa para você? ”. Para responder essa pergunta, foram considerados os fatores confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição.
As marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes:
1-Google
Completado recentemente os seus 10 anos de existência, o buscador conquistou o coração dos brasileiros, levando a cada ano uma novidade desde mapeamento online até os seus óculos de realidade virtual.
2-Facebook
Mesmo com a ascensão do Instagram, o Facebook continua como a rede social mais usada no Brasil e vista como uma marca que “faz”.
3-Natura
4-Havaianas
A marca que começou a vender chinelos, hoje se vê como uma das maiores em seu ramo. Com o tempo, foi melhorando a visão como empresa.
5-Netflix
Lembrada como uma das empresas que mais mandam bem no marketing, a Netflix tem o seu destaque para a questão empoderamento, se mantendo bem posicionada e atual em questões sociais.
6-O Boticário
No quesito imagem O Boticário foi bem apontado. A marca de perfumes e maquiagens está sempre mudando a imagem para se adequar aos conceitos dos novos consumidores.
7-Samsung
Depois da Apple, a Samsung é a segunda marca a vender mais celulares no mundo. Mais do que isso, comercializa diversos produtos eletrônicos, e é apontada como uma das marcas a cumprir o que promete.
8-Nestlé
Para boa parte dos entrevistados, a marca Nestlé inspira tradição e confiança, o que atrela um fator ao outro.
9-Apple
O grande legado que Steve Jobs construiu não foi para pouco. Além de ter uma boa imagem, a Apple é vista como empoderada.
10-Nike
Por fim, temos a Nike, não menos importante, já que é bem vista nas categorias: confiança, imagem e empoderamento. Apesar de não ser tão citada em “tradição”, a Nike já tem uma longa trajetória, como falamos nesse outro artigo.
Que tal se inspirar com essas marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes, e fazer um branding para a sua empresa? A MVP Comunicação pode te ajudar com isso.