Entre tantas datas que geram engajamento nas redes sociais, o Rock in Rio é uma das principais, inclusive quando acontece em sua terra natal. Para dar um empurrãozinho para as marcas patrocinadoras, a parceria entre Facebook e Rock in Rio vai permitir ações exclusivas do festival e relatórios com mensurações especiais.
A ideia é mostrar que o patrocínio no evento vale a pena, principalmente quando reforçado nas redes sociais. Segundo dados do Facebook, em 2015, foram 95 milhões de interações sobre o Rock in Rio. Com o alcance alto no Facebook e Instagram, o conteúdo exclusivo só deve melhorar as interações em 2017.
Parceria entre Facebook e Rock in Rio promove conteúdo personalizado
As marcas patrocinadoras vão contar com takeover do Stories no perfil oficial do Rock in Rio no Instagram, bot com informações sobre o festival, acontecimentos em tempo real e relatórios. Sem contar, com os conteúdos criados exclusivamente para cada marca.
A Visa, por exemplo, está realizado uma promoção por meio do chatbot especial no Facebook Messenger. A ideia é conversar com pessoas que irão no Rock in Rio e selecionar as 25 melhores tatuagens do festival. O prêmio será de R$500 e pode ser retirado no próprio stand durante o evento.
Entre os principais patrocinadores do evento estão grandes marcas como Coca-Cola, Doritos, Itaú, Heineken e Ipiranga. Além dos apoiadores, que segue uma lista incluindo Habibs, Colgate Plax, Submarino, Chilli Beans, Gol, Visa, Johnnie Walker, Movida, Gol, Cup Noodles, e outras marcas.
Fora as ações no ambiente digital, patrocinadores e apoiadores devem realizar alguma atuação com os participantes durante o evento.
O Rock in Rio acontecerá nos dias 15, 17, 21 e 24 de setembro. Contando com uma programação de shows com grandes nomes da música, como Aerosmith, Pet Shop Boys, Gun’s Roses e muito mais. Além de atividades e atrações exclusivas nos quatro dias de festival.
O que achou da parceria entre Facebook e Rock in Rio? Já pensou em alguma estratégia para a sua marca durante o Rock in Rio 2017? Você pode contar com a MVP Comunicação para criar conteúdos exclusivos para datas especiais como essa!