WhatsApp testa contas verificadas para usuários corporativos

Em fase de teste, o WhatsApp está criando um aplicativo para melhorar o relacionamento entre consumidores e empresas. As contas verificadas já podem ser usadas por alguns usuários corporativos, como o Itaú, que fazem parte do projeto piloto para testar o novo aplicativo.
Por ser um meio mais prático, o WhatsApp já é muito utilizado – principalmente por pequenas e médias empresas -, para atender os clientes.  A novidade é tornar as conversas mais profissionais e seguras.

Ícone verde indicará contas verificadas

Assim que começar uma conversa com um perfil corporativo, o número será salvo automaticamente na agenda pessoal. O usuário identificará as empresas por meio de um ícone verde, que ficará ao lado do nome da empresa. Além disso, os textos serão em amarelo, transmitindo mais confiança para o cliente; assim saberá que se trata de uma empresa checada pelo aplicativo.
Em caso de não querer receber mensagens de alguma determinada empresa, o usuário terá a opção de bloqueio – que já existe para perfis convencionais.
Para as empresas, a mensagem estruturada será um ótimo recurso para promover novidades. Podendo utilizar imagem, texto e botão incorporado. Fora o sistema que permite traduzir as mensagens para vários idiomas.

Recursos ainda não confirmados

O portal WABetaInfo apresentou alguns recursos do novo aplicativo, porém não foram confirmados pelo Whatsapp. Uma delas (a mais certa de acontecer) é a busca por contas empresarias no aplicativo, que facilitaria o cliente encontrar a marca desejada.
Há o boato de existir um aplicativo de pagamento, o WhatsApp Payments. Caso seja real, ele permitirá que os usuários façam pagamentos dentro da própria conversa com a empresa.  E outro que envolve “Anúncios oficiais”, publicações comerciais que seriam atreladas a empresas quando compartilhadas, evitando a proliferação de informações falsas no aplicativo.
Envio de mensagens automáticas e perfil empresarial, com informações básicas da empresa (horário, endereço, site oficial, e-mail para contato, etc.), são outros recursos que ainda não foram confirmados.
Em breve, você poderá utilizar o aplicativo, ter a sua conta verificada e usar esses recursos, que ajudam a melhorar a comunicação com o cliente. Enquanto isso, você pode pensar em algumas estratégias de marketing de conteúdo, que futuramente podem ser usadas no WhatsApp.
Fique ligado no blog da MVP, para saber as notícias sobre essa novidade e outras envolvendo mídias sociais. Leia também “WhatsApp e Messenger anunciam opções de atendimento para clientes”.
 

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