Livros de Marketing Digital: 6 obras incríveis que você deve ler

Está querendo saber mais sobre o novo cenário do marketing mas não sabe como? Ler livros de marketing digital é uma das melhores maneiras para ganhar conhecimento e aplicá-lo nas suas estratégias da empresa. Pensando nisso, buscamos 6 livros para te ajudar!

Confira 6 dicas de Livros de Marketing Digital

1 – Nocaute (Gary Vaymechuk)

Nesta curiosa obra, o autor relata que no marketing tradicional as pessoas aceitavam as propagandas feitas pelas empresas na televisão e rádio para fechar as vendas. A ideia é que com o marketing digital, as lutas migraram para um novo ringue, as redes sociais. Nelas, os clientes podem debater com as empresas antes de fecharem a compra.  Vale a pena ler a obra para entender com detalhes como funciona o “nocaute”.

Gary explica, com exemplos, como os profissionais da área devem conversar com os clientes. Ele faz uma análise com detalhes do Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIm.

2 – Marketing na era digital (Martha Gabriel)

O best-seller de marketing ressalta a importância do marketing digital no novo contexto em que vivemos. Com linguagem simples e objetiva, seus temas principais são: conceitos de marketing, mudança para o digital, plataformas tecnológicas e estratégias digitais.

3- Posicionamento: a batalha por sua mente (Al Ries e Jack Trout)

Esse livro é considerado um dos melhores da área de marketing. Na intrigante obra, acontece uma batalha de marketing dentro da mente do consumidor. Além disso, os dois autores ensinam como conseguir ter um posicionamento competitivo com seus produtos no mercado.

4 – A cauda longa (Chris Anderson)

Chris Anderson é um dos grandes nomes do marketing no mundo atual. “A cauda longa” mostra que a Internet originou um novo universo. O autor ajuda o leitor a ter uma visão mais ampla sobre suas estratégias de marketing.

5 – Everybody Writes (Ann Handley)

A ideia principal da obra é que, mesmo com a correria para postar nas redes sociais, escrever importa mais agora do que na época do marketing tradicional, pois as palavras mostram como a empresa trabalha. O livro reúne estratégias para a sua empresa ter uma boa presença online.

6 – Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)

O autor discorre sobre o marketing contemporâneo e seu novo contexto. A obra também mostra como o profissional de marketing deve lidar com os clientes, de acordo com seus desejos.

Se interessou pelos livros? Você pode traçar metas para conseguir ao poucos ler todas essas obras!

Com informações de Resultados Digitais

(Foto: Reprodução)

 

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web