48 milhões de brasileiros compraram online no ano de 2016, segundo o estudo sobre comércio eletrônico brasileiro da Webshoppers. Em outra pesquisa, dessa vez feita pelo Google, estima-se que o faturamento do varejo online pode dobrar até 2021. Com esses dados, já fica claro que vender online é uma boa oportunidade. Por isso, separamos algumas dicas para o seu e-commerce crescer.
Dicas para o seu e-commerce crescer e faturar mais
Apostar em um comércio eletrônico é vantajoso, pois não necessita de um espaço físico. O custo para manter um site é bem mais econômico. Porém, são muitas lojas que apostam nessa tática, e é preciso saber se destacar para ter sucesso.
1 – Invista no seu site
Entrar em um site que não tem uma busca prática, onde faltam informações sobre os produtos e o layout não é agradável, pode fazer com que o consumidor desista da compra.
No momento de criar o seu e-commerce, trabalhe para que seja atrativo e bem estruturado. Invista na identidade visual, utilizando design e cores que combinem com a proposta da loja. As imagens devem ser de alta qualidade e reais, nada de usar “foto meramente ilustrativa”.
2 – Faça anúncios online
O Facebook Ads tem se mostrado rentável para os anunciantes. O fator devido a isso é a segmentação. A ferramenta Facebook Audience Insights ajuda com que você identifique qual é o seu público. O anúncio é direcionado para aqueles que têm mais chances de se interessar pelo produto ou serviço.
Já o Google AdWords trabalha para que os produtos apareçam quando de fato uma pesquisa é feita. Então, se alguém busca por “comidas saudáveis”, e o seu segmento é esse, há muitas chances do usuário clicar no seu anúncio e comprar.
3 – Use ao seu favor as redes sociais
As redes sociais são um caminho para alguém ingressar no seu e-commerce. É preciso trabalhar com bons conteúdos que levem ao usuário realmente a desejar o produto ou serviço. Entenda o seu público alvo e faça publicações relevantes.
Você também pode impulsionar as postagens para atingir mais pessoas, mesmo as que não curtem a sua página. Como nos anúncios, os impulsionamentos no Facebook e Instagram permitem segmentar o seu público.
Esse nosso artigo sobre 3 erros para não cometer nas redes sociais corporativas pode ajudar também.
4 – Seja amigo dos influenciadores digitais
Os influenciadores digitais, são denominados assim não por acaso, eles realmente têm um poder para influenciar compradores.
Quando um Blogger ou Youtuber fala que utiliza um produto ou serviço x, existem boas chances do público aderir àquela dica.
Faça uma lista dos influenciadores digitais que mais combinam com o seu negócio. Envie produtos e também faça parcerias publicitárias.
5 – Promoções são bem-vindas
Utilizando o gancho dos influenciadores digitais, é muito comum as empresas darem algum código de desconto em nome de quem indicou o produto.
Outra estratégia, é fazer promoções do tipo “compre dois produtos por x valor” ou “na compra de dois produtos, ganhe o terceiro”.
6 – Marketing de Conteúdo
Investir em um blog é uma maneira de atrair clientes para o seu e-commerce.
Por meio de estratégias de Marketing de Conteúdo, o cliente em potencial busca um problema e encontra a solução nos artigos do seu blog. Existem boas chances dele se interessar pelo produto ou serviço.
Demonstre ser especialista no assunto, busque trazer assuntos relevantes e de qualidade.
7 – Busque ajuda de profissionais
Realmente essas dicas para o seu e-commerce crescer são válidas, mas pensar em todas essas estratégias sozinho pode dar trabalho. A dica é buscar profissionais especializados em Marketing digital, que vão ajudar você desde do momento de criar a loja virtual até gerenciar redes sociais, e pensar em táticas para conquistar mais clientes. Para mais informações, envie um e-mail para contato@mvpgroup.com.br.
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