6 Ações de marketing do Netflix para divulgar a segunda temporada de Stranger Things

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Stranger Things chegou como mais uma série sobre crianças envolvidas em um mistério. Mas o incansável e incrível marketing do Netflix fez com que se tornasse um fenômeno mundial. Os fãs esperaram mais de um ano para a estreia da segunda temporada de Stranger Things; e para a felicidade deles, nesse meio termo o que não faltou foram ações nada “estranhas” de marketing.
A divulgação foi tão boa, que o Netflix conseguiu aumentar o número de assinantes nesse último trimestre. E, com certeza, deve ter conseguido novos apreciadores desse seriado tão anos 1980!

De volta para a década de 80


Falando nos anos de 1980, o Netflix liberou uma galeria de cartazes da série que faziam referência a filmes dessa década. Tubarão, Conta Comigo, A Hora do Pesadelo, Uma Noite Alucinante e muitos outros clássicos foram homenageados nessa ação de marketing.

Chiquinha ou Eleven?


A eterna Chiquinha, interpretada por María Antonieta de las Nieves, deixou a vila do seriado Chaves para viver uns dias no Laboratório Nacional de Hawkins. Assim, como Eleven, a personagem recria algumas cenas no laboratório nesse vídeo promocional, porém de uma forma cómica. Além disso, foi usada a #BagulhosSinistros, uma tradução de humor ao nome original da série.
Em termos de marketing, essa estratégia chama atenção de pessoas que gostam da personagem Chiquinha, e acabam por causa dela conhecendo mais Stranger Things.

Stranger Things Vem Aí!


Uma das ações de marketing mais interessante, foi a exibição do primeiro episódio da série no SBT. A ideia do Netflix era atrair o público da TV Aberta, usando um canal com bastante audiência e adorado pelo público.
Inclusive, Silvio Santos, o dono da emissora, já havia ganhado uma assinatura vitalícia do serviço de streaming.

A Casa Estranha


No dia da estreia da segunda temporada de Stranger Things, a Rua Oscar Freire estava repleta de fãs de séries. O motivo era a Stranger House, um espaço com cenários temáticos da série, como a floresta e a sala da Joyce. Além disso, havia também o memorial da Barb e uma parede com os pôsteres fazendo referência aos clássicos dos anos de 1980 – ligando uma estratégia a outra.

Para fugir do Demogorgon


Lançado gratuitamente, o jogo oficial de Stranger Things levou os fãs a reviverem os mistérios da primeira temporada em Hawkins e no Mundo Invertido. O mais interessante eram os itens colecionáveis do jogo, como os waffles da Eleven e os VHS.

Mundo Invertido da música


Em parceria com o Spotify, o Netflix levou o mundo invertido para os usuários do streaming de música. Ao escutar alguma música da trilha sonora da série, o usuário se encontrava no mundo invertido e podia até mesmo ver o Demogorgon.
Essas ações de marketing do Netflix para divulgar a segunda temporada de Stranger Things, são ótimos exemplos de marketing de conteúdo, dando ao seu público muito mais do que o serviço prometido.
Já assistiu a segunda temporada? Curtiu essas ações? Comenta aqui![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row” el_class=”bg-cinza padding-section-x2 margin-section-top-x2″][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter”][ra_latest_posts style=”default” post_type=”post” posts_per_page=”1″ orderby=”rand” offset=”1″ el_class=”chamada-newsletter”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ el_class=”chamada-newsletter-form”][vc_custom_heading text=”Quer receber mais conteúdos como esse?” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%230b4eeb” use_theme_fonts=”yes” el_class=”peso700″][vc_row_inner][vc_column_inner][ra_cf7 style=”s22″ id=”4″ btn=””][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

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