Recentemente falamos aqui sobre uma pesquisa que a Adobe fez referente a e-mail marketing. Dessa vez, para completar o assunto, selecionamos 14 estatísticas que você precisa saber para criar um e-mail marketing. Assim fica muito mais fácil realizar uma estratégia de sucesso, não é mesmo?
Estatísticas que você precisa saber para criar um e-mail marketing!
Usuários ativos e hábitos em relação ao e-mail:
Mundialmente, o Gmail possui 1 bilhão de usuários ativos, segundo a pesquisa da Statista. Se ficou curioso para saber quantas pessoas usam e-mail, incluindo todas as plataformas de webmail, o relatório da Email Marketing aponta para 98,7%.
A Hubspot constatou que 80,8% dos usuários abrem os seus e-mails em dispositivos móveis. O mesmo estudo mostra que 12% dos usuários de e-mail possuem caixas distintas para uso no trabalho e pessoal. E 50% afirmam ler boa parte dos e-mails que recebem.
94,1% dos brasileiros usam desktop/notebook para acessarem os seus e-mails é o que revela a Email Marketing Trends. Os brasileiros estão sempre atentos as suas caixas de entrada, 81,2% acessam o e-mail em vários momentos do dia, e 95,2% conferem a caixa de entrada diariamente.
Levando em conta esses dados, e-mail marketing realmente é uma boa estratégia para o seu negócio. Fique atento a criar conteúdo que se aplique a desktops e dispositivos móveis e não esqueça de descobrir o e-mail certo do cliente (pessoal ou profissional).
Engajamento
O assunto é a parte mais importante para o seu e-mail marketing ter sucesso. Crie algo relevante, e não somente comercial. Isso vale, já que 35% dos destinatários levam em conta o assunto antes de abrir o e-mail, segundo os dados da Convince Convert.
Mostrar proximidade e exclusividade podem ser fundamentais para o destinatário abrir o e-mail. A Hubspot aponta que as taxas de abertura e clique aumentam quando o nome do usuário está no assunto. Agradecimento também são válidos, como mostra o estudo da Adestra; os assuntos que possuem a palavra “obrigado” tem engajamento acima da média.
A concorrência
O relatório da Email Marketing Trends demonstra qual a relação das empresas com o recurso. O e-mail marketing é visto como uma forma de nutrir o relacionamento com o cliente para 57% das marcas.
Você tem alguma dúvida sobre e-mail marketing ser bom? 52, 1% das companhias brasileiras que investem em e-mail marketing se consideram bem-sucedidas.
Para que a estratégia seja efetiva, 76,2% das empresas contratam profissionais especializados para a estratégia e 82,9% usam ferramentas para criar o e-mail marketing
38,8% das empresas não investem em e-mail marketing, por causa da falta de profissional qualificado. Se esse é o seu caso, você pode contratar uma empresa especializada para ajudar na sua estratégia com e-mail marketing.
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