10 ideias de conteúdo para o Stories (+ 10 templates gratuitos para você usar no recurso)

ideias de conteudo para stories

Se você acompanha o blog, deve saber mais do que ninguém o quanto é rentável usar o Stories. Afinal, ele reúne mais de 250 milhões de usuários diariamente e tem sido bem mais visto do que o próprio feed do Instagram. Pensando em te ajudar com esse recurso, reunimos 10 ideias de conteúdo para o Stories, e apresentamos 10 templates para você usar – que foram criados pelo site Buffer App em parceria com o Adobe Spark.

10   ideias de conteúdo para o Stories

1-     Contar histórias

Modelo de narração
Recentemente falamos como o Storytelling pode ajudar na sua estratégia de marketing de conteúdo. O Stories pode ser um bom meio para você contar histórias. Mostre como acontece a produção de um produto, ou os bastidores de uma sessão de fotos para as roupas da sua marca.
Você pode também criar uma campanha no recurso, contando uma história criativa e interativa.

2- Tutoriais

Como modelo de tutorial
Normalmente, usamos o blog para fazer conteúdo de instrução de produtos e serviços. No Stories, essa técnica dá super certo. Você pode usar o recurso para explicar como usar o seu produto, aonde usar o produto, como funciona o seu serviço, etc.

3 – Anunciar conteúdo

Modelo de promoção de publicação de blog
Uma forma interativa e legal de anunciar os artigos novo do seu blog ou do seu canal no Youtube, é por meio do Stories. Avise que há conteúdo novo e insira o botão para subir para o link.

4- Contagem regressiva e listas

Compartilhe um modelo de lista
Que tal anunciar alguma novidade que entra no ar daqui 10 segundos de um jeito diferente? Faça uma sequência de fotos e cada uma com um número de contagem. Outra maneira, é fazer lista. Por exemplo, você vende produtos esportivos, pode criar uma lista “Melhores lugares para treinar”.

5- Promoções de tempo limitado

Promove o modelo de vendas com prazo limitado
Para promoções e ofertas que estão acabando ou têm um tempo limitado, vale anunciar no Stories. Há bem mais chances do público ver esse tipo de promoção rápida do que no feed do Instagram.

6- Brindes e Cupons

Modelo de desconto
Se você deseja que o seu público assista os seus Stories, você pode começar publicando um brinde ou cupom para mantê-lo interessado. Essa ideia é voltada mais para quem tem e-commerce, mas quem possui um serviço físico pode publicar um código de desconto.
Mas lembre-se é uma troca. Então se você der algo para o seu público, peça que faça algo em troca. Por exemplo, você dará um código de desconto, mas para isso, os possíveis clientes precisam curtir as suas redes sociais.

7- Estatísticas

Modelo de estatísticas
Sabe aquele dado interessante sobre a sua empresa ou o segmento que atua? Divulgue no Stories. É uma estratégia de chamar a atenção de seus seguidores, antes de publicar algo importante, como uma promoção.

8-Frases

Modelo de citações
Mais uma forma de prender atenção do seu público. Pessoas adoram frases de inspiração e citações de nomes importantes. Você pode até mesmo postar uma frase de algum conteúdo do seu blog.

9- Chamada para takeover


Vamos supor que um influenciador digital irá fazer várias postagens da sua empresa no Stories. Faça uma chamada avisando o takeover que vai acontecer na página desse influenciador.

10- Anúncios e novidades


Lançamentos, novidades e anúncios devem ser compartilhados no Stories, e você pode também usar isso como um storytelling, e revelar a surpresa para o final.
Gostou dessas 10 ideias de conteúdo para o Stories? Você pode fazer o download de todos esses templates gratuitamente!

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